Futsal abre-alas das disputas esportivas com oito confrontos neste sábado, a partir das 9h, em Nova Iguaçu
Clique para ampliar

A hora é essa. Oito jogos marcam a estreia do futsal no 41º Intercolegial, neste sábado, no Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu (C.F.O.), na Baixada Fluminense. Serão seis confrontos femininos e dois entre os meninos, a partir das 9h. As quatro melhores escolas do ranking do ano passado da categoria sub-15 não federada feminina estarão presentes.

Entre os candidatos a novas forças do futsal, um clássico entre CIEPs chama atenção. Diretamente de Saquarema, o Astrogildo Pereira parte para Nova Iguaçu para enfrentar o Guilherme da Silveira Filho, de Bangu, pela sub-18 não federada masculina. Pela sub-15 masculina, Mercúrio, da Pavuna, e Notre Dame medem forças.

Depois de ganhar projeção no ano passado, pela presença marcante de seus torcedores, o Ceros voltou a mostrar força com o vice-campeonato de melhor torcida no Desfile de Abertura. A expectativa é de muita animação no confronto sub-15 não federado feminino da escola de Ramos contra o GEO Nicarágua, de Realengo, vice-campeão da categoria no ano passado.

Vale ressaltar que a sub-15 não federada feminina já definirá seus semifinalistas na primeira rodada do futsal. Atual campeão, a Elite Rede de Ensino jogará contra o GEO Martin Luther King, do Estácio. Bronze em 2023, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, terá o Ômega, de Caxias, como adversário.

Quartas colocadas na categoria sub-15 do ano passado, as meninas do Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, vão se sentir em casa na partida contra o Loide Martha, de Caxias, em clássico da Baixada.

Outra instituição que também vem de longe é o IFF Macaé, que vai encarar a viagem do Norte Fluminense para Nova Iguaçu e jogará contra o Centro Educacional Colúmbia 2000, de São João de Meriti (sub-18 não federada feminina). Para finalizar, o Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel, enfrentará o Santa Terezinha, de São Gonçalo, pela mesma categoria.

Serviço:

Futsal

Data: 20/05/2023
Horário: 9h
Local: Centro de Formação Olimpica de Nova Iguaçu (C.F.O.)
Endereço: Rua Savério José Bruno 355 - Moquetá - Nova Iguaçu

Confrontos:

9h – (Cesc) Centro Educacional Senador Camará x Loide Martha – categoria sub-15 não federada feminina – quartas de final

9h50 – GEO Nicarágua x Ceros  – categoria sub-15 não federada feminina – quartas de final

10h40 – Colégio Estadual João Alfredo x Santa Terezinha – categoria sub-18 não federada feminina – Classificatória

11h30 – GEO Doutor Sócrates x Ômega  – categoria sub-15 não federada feminina – quartas de final

12h20 – CIEP Astrogildo Pereira x CIEP Guilherme da Silveira Filho – categoria sub-18 não federada masculina – classificatória

13h10 – Mercúrio x Notre Dame – categoria sub-15 não federada masculina – classificatória

14h – IFF Macaé x Centro Educacional Colúmbia 2000 – categoria sub-18 não federada feminina – classificatória

14h50 – Elite Rede de Ensino x GEO Martin Luther King  – categoria sub-15 não federada feminina – quartas de final

FOTO: Ari Gomes




Voltar