Finais do vôlei têm homenagem a Susana Naspolini e dois títulos do Garriga de Menezes, no Sesc Tijuca
Clique para ampliar

A festa tomou conta do ginásio do Sesc Tijuca, palco da consagração  dos campeões do vôlei não federado da edição histórica dos 40 anos do Intercolegial. Antes, no entanto, uma pausa para homenagear a jornalista Susana Naspoline. A mãe de Julia, medalha de ouro da modalidade, em 2019, faleceu terça-feira passada. Todos os presentes se emocionaram durante um minuto de silêncio antes da primeira partida entre Garriga de Menezes e Santa Terezinha.

A abertura da rodada já teve direito a tie-break. O Santa Terezinha, de São Gonçalo, começou muito bem a partida e deu a impressão de que iria surpreender, fechando o primeiro set em 25 a 19. Favorito ao título da categoria sub-18, o Garriga de Menezes reagiu e conquistou o primeiro lugar no pódio com vitória por 2 sets a 1 e parciais de 25 a 14 e 15 a 11.

Dono da melhor campanha do vôlei do Intercolegial 40 anos, o Garriga de Menezes faturou também a categoria sub-15 feminina. As meninas da escola de Jacarepaguá deram show em quadra e derrotaram por 2 sets a 0 o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba. Com um ritmo muito forte desde o início do confronto, o Garriga chegou ao placar de 25 a 13 no primeiro set. As adversárias reagiram e chegaram a ameaçar, mas acabaram sendo superadas por 25 a 22 pelas adversárias.

As campeãs do Garriga de Menezes tiveram um momento especial para a comemoração do título e receberam o troféu e as medalhas das mãos de Monica Velasquez, gerente de lazer do Sesc (foto).

A Elite Rede de Ensino barrou o Garriga de Menezes e não deixou o rival chegar a seu terceiro título nas quatro categorias em disputa. A escola inscrita pela sua unidade na Tijuca se sagrou campeã da sub-18 feminina em mais uma partida que foi para o tie-break. As meninas da escola de Jacarepaguá pularam na frente do placar com parcial de 25 a 19. O segundo set foi de arrasar, com indefinição até o fim. Melhor para a Elite que venceu pela vantagem mínima (27 x 25), ganhou moral e levantou a taça com placar de 15 a 11.

Surpresa das finais do vôlei ao lado do Santa Terezinha, o Souza Motta, de Caxias, não resistiu à tradição do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa. A escola da rede pública não deu chances aos adversários e, com uma atuação praticamente perfeita, faturaram a categoria sub-15 masculina com vitória por 2 sets a 0, num duplo 25 x 11.

FOTO: Ari Gomes




Voltar