Filha da jornalista Susana Naspolini, Júlia conta com torcida fanática da mãe e conquista título para a Escola Nova, no vôlei
Clique para ampliar

Nervos à flor da pele e corações disparados não ficam restritos aos embates dentro de quadra. A animação e o apoio incondicional dos pais e familiares nas arquibancadas são sempre um capítulo a parte no Intercolegial Sesc O GLOBO. E não foi diferente no segundo Festival da 37ª edição do maior campeonato entre estudantes do Brasil. Durante as quase dez horas de disputas, os atletas tiveram o apoio maciço dos milhares de pais presentes sábado no Parque Olímpico de Deodoro. 

Uma dessas torcedoras foi Susana Naspolini. A repórter do RJTV vibrou, se emocionou e comemorou muito a medalha de ouro conquistada por sua filha Julia. A jovem de 15 anos teve papel fundamental no triunfo por 2 sets a 0 (25;10/25;16) do Escola Nova, da Gávea, sobre o Garriga de Menezes, no vôlei sub-15 não federado feminino.

— Foi muito emocionante. A cada ponto parece que o coração vem na boca. É muito bom estar aqui torcendo. Não dá para se acostumar. Quando ela (Julia) vai sacar eu até fecho os olhos. Eu tenho um escapulário aqui que eu me agarro e rezo. É a filha da gente, não tem jeito — afirma Susana, antes de contar sobre um episódio que a emoção a fez parar no ambulatório:

— Teve uma vez que precisei ir para o posto médico. A pressão subiu e não teve jeito. É sempre muito emocionante.

Em quadra, Julia teve atuação impecável na conquista do ouro para o Nova Gávea. Ela revelou que a união da equipe é um dos principais diferenciais para o sucesso dentro das quatro linhas. 

— A gente é muito unida. Viajamos juntas recentemente esses dias para o Paraná. Essa nossa união é muito boa. Mesmo que a gente erre alguma coisa, uma ajuda a outra. às vezes uma briga com a outra, mas faz parte — garante, destacando também o apoio das arquibancadas.

— É muito bom os pais estarem aqui. Até porque, a torcida adversária faz muito barulho — completa a moça, com a medalha no peito e um sorriso de orelha a orelha.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Na foto abaixo, a jornalista Suzana Naspolini na torcida pela Escola Nova e de sua filha Julia.





Voltar