Festa de Encerramento será nesta quinta-feira (07/12), no Circo Voador
Clique para ampliar

Foram sete meses de competições, disputas de 11 modalidades, participação de mais de 200 escolas e de cerca de 12 mil alunos. Maior competição entre estudantes do Brasil, o Intercolegial chegará ao fim com a Festa de Encerramento, nesta quinta-feira (07/12), a partir das 14 horas, no Circo Voador.

A atração musical será Leno Maycon Viana Gomes. Esse é o nome de Nego do Borel. Figura carimbada nas paradas de sucessos, o cantor promete arrebatar o público ao som de "Você partiu meu coração" e "Menina Má", entre outras músicas.

Antes de Nego do Borel, a banda "The Vê Dê", formada por alunos da Escola Sesc de Ensino Médio, de Jacarepaguá, abrirá os trabalhos. O conjunto musical ganhou o Concurso de Bandas do Intercolegial 35 anos, realizado na Grande Final, evento de 12 horas de duração, que apontou os campeões de cinco modalidades, no fim de agosto, no Cefan, que fica na Penha.

O vencedor do troféu Fair Play, oferecido pela primeira vez nos jogos, será revelado na Festa de Encerramento. Também receberão suas taças, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, campeão geral do Intercolegial 35 anos, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, e o Loide Martha, de Caxias, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os primeiros colocados no somatório total das categorias livre e jovem finalizarão as premiações.

A tradicional eleição do muso e da musa dos jogos já é uma atração à parte no evento. O concurso começou com 95 alunos selecionados e terminará no Circo Voador, com oito meninos e oito meninas concorrendo ao posto. Os vencedores serão escolhidos por um júri convidado pela organização, composto por representantes do Sesc, da Universidade Veiga de Almeida e da Infoglobo.

Eleitos musos no ano passado, Gabriel Izoton, do Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, e Lais Mello, do Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário, passarão o posto aos novos agraciados.

Falecidos neste ano, os professores Claudio Patriota, do Anglo Americano, da Barra, e Marcos Ferreira de Mattos, do Marista São José, da Tijuca, serão homenageados por seus serviços prestados ao desenvolvimento do handebol entre estudantes.

O mestre de cerimônias da Festa de Encerramento do Intercolegial 35 anos será Luiz Carlos Júnior, narrador do Sportv.





Voltar