Festa de Encerramento reúne milhares de pessoas no Circo Voador
Clique para ampliar

Depois de muita transpiração de cerca de 12 mil atletas e trabalho árduo dos representantes de mais de 200 escolas, o Intercolegial 35 anos chegou ao fim com a Festa de Encerramento, realizada no Circo Voador, na Lapa. Um grande evento finalizou a 35ª edição dos jogos e o orgulho era fácil de ser notado por todos que lotaram a tradicional casa de espetáculos do Centro do Rio e de alguma forma contribuíram para mais um ano bem-sucedido.

Campeão geral pela terceira vez, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura, transformou o palco numa grande festa. A escola, que também faturou o primeiro lugar no somatório geral da categoria livre, voltou ao topo após um período de longa ausência da maior competição entre estudantes do Brasil, interrompida em 2016.

Vice-campeão geral, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, faturou o inédito Troféu Fair Play, oferecido pela primeira vez nos jogos, e conquistou o pentacampeonato da categoria jovem. O Loide Martha, de Caxias, também entrou para a história ao ser a primeira escola da Baixada a chegar ao pódio do Intercolegial com a terceira colocação geral de 2017. Os demais premiados foram o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, e o GEO Félix Venerando, do Caju, terceiros colocados das categorias livre e jovem, respectivamente.

A chegada aos 35 anos do Intercolegial foi marcada por mudanças necessárias para se adequar ao mercado. O projeto enxugou modalidades e promoveu novidades, como a inclusão do skate, esporte muito praticado pela garotada e que será disputado nas Olimpíadas de 2020, no Japão. Com 12 horas de duração, diversas atividades e disputas de finais de cinco modalidades, a Grande Final foi a grande inovação de 2017. Thiago Pedreira, que trabalha na área de projetos especiais e nas ações de marketing do GLOBO, não escondeu a felicidade com o retorno obtido com o novo formato.

O público se esbaldou com uma apresentação espetacular do cantor Nego do Borel, que interagiu bastante com a galera e, é claro, brindou seus fãs com muitos sucessos. Vencedores do inédito Concurso de Bandas, mais uma novidade realizada na Grande Final, os meninos do conjunto The Vê Dê abriram os trabalhos musicais.

Como já é tradição, a escolha do muso e da musa foi um dos pontos altos da Festa de Encerramento. Isabelle Ramos Cunha, de 16 anos, do CAp Paulo Gissoni, de Realengo, e Joaquim Barradas, de 15 anos, da Escola Municipal Eunice Weaver, de Jacarepaguá, foram eleitos os atletas mais bonitos do Intercolegial 35 anos.

Depois de mais uma edição repleta de atrações, o Intercolegial 2018 já tem data para começar. O Desfile de Abertura está marcado para dia 29 de abril, na Jeneusse Arena, no Parque Olímpico da Barra.





Voltar