Festa de Encerramento lota o Circo Voador e celebra união de adversários
Clique para ampliar

Ano a ano, o Intercolegial tem seu fechamento com a tradicional Festa de Encerramento. Após brigarem pelo topo da classificação geral, todos os participantes se reuniram para comemorar o fim da 34ª edição da maior competição entre estudantes do Brasil. Cerca de duas mil pessoas lotaram o Circo Voador, na Lapa, na tarde desta quinta-feira (08/12), para celebrar mais de três décadas sem interrupção dos jogos, independentemente de vitórias ou derrotas.

As camisas nas cores rosa e verde dos professores e diretores do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, personalizaram o tricampeonato seguido da escola. As comemorações tomaram conta do palco na hora do recebimento da taça pelo primeiro lugar na classificação geral de 2016. A coordenadora de esportes Marcia Souza não escondeu a felicidade por mais um título:

– O momento agora é de relaxar, porque a tensão dura o ano todo. Sabemos que todas as escolas buscam o mesmo que a gente e temos de buscar estratégias para nos manter no pódio. Conseguimos mais uma vez! A rotina da escola é muita intensa, porque é em tempo integral, com muitas outras atividades acontecendo ao mesmo tempo e dar ênfase ao esporte é complicado. Precisamos contar com todos e a colaboração foi completa – afirma a coordenadora.

Outros premiados foram o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, o GEO Félix Venerando, do Caju, o Loide Martha, de Caxias, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, e o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca.

A presença do bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gavio foi um dos pontos altos do evento. O ídolo foi bastante reverenciado e tirou inúmeras fotos com atletas, professores, diretores, pais, organizadores, trabalhadores e todo tipo de público presente na festa, desde crianças até senhores de idade.

Uma faixa em homenagem à Chapecoense, com a frase “Força Chape” foi estendida para lembrar as vítimas do desastre aéreo, além de dar força às famílias e desejar plena recuperação aos sobreviventes.

Os vencedores do concurso “Furnas Educa: ideias criativas para um consumo consciente de energia alternativa” também subiram ao palco do Circo Voador para receber seus prêmios.

A escolha da musa e do muso do Intercolegial 2016 consagrou Lais Melo, aluna do Colégio Vasco da Gama, que fica no Complexo de São Januário, e Gabriel Izeton, do Colégio Newton Braga, na Ilha do Governador.

As músicas do rapper Projota finalizaram a grande festa para delírio dos jovens, que se esbaldaram ao som de muito funk. O show do artista foi um presente do Sesc, patrocinador máster do Intercolegial 2016, que também conta com patrocínio da Universidade Veiga de Almeida, parceria com Furnas, apoio do Sportv e produção da Abadai Eventos.




Voltar