Evelyn, a bela goleira do Ciep Carlos Drummond, tem boa atuação mas não evita derrota para o Odete São Paio
Clique para ampliar

O Ciep Carlos Drummond de Andrade, de Nova Iguaçu, foi derrotado por 12 a 0 pelo Odete São Paio, de São Gonçalo, no futsal do Intercolegial 2018, e só não levou mais gols porque a bela goleira Evelyn Pereira fez milagre na meta da escola da Baixada. Aluna do terceiro ano do ensino médio, a jovem de 16 anos tem um objetivo na vida: tornar-se psicóloga. No ano que vem ela tentará entrar para a faculdade.

—O que eu mais quero é me formar em psicologia para ajudar as pessoas. Estou estudando muito para conseguir entrar para a faculdade — conta a menina.

No momento, Evelyn está dividida entre os estudos e a vontade de continuar vestindo a camisa 1 do Ciep Carlos Drummond de Andrade. Aos 10 anos, incentivada pelo irmão mais velho, ela começou a praticar futebol num time que jogava em grama sintética. A ida para a meta foi quase algo como o destino.

— O time estava sem goleiro e o técnico da escolinha me pediu para agarrar. No primeiro dia como goleira me apaixonei pela posição e desde então não quero mais jogar na linha — conta Evelyn.

Apesar da vocação para arqueira, ela não tem como ídolo alguém que vista a camisa 1. Nem mesmo o uruguaio Martín Silva, goleiro do seu time, o Vasco.

—Quem eu mais gosto de ver jogar é o Falcão, ele  joga muito — diz Evelyn sobre o craque do futsal que atua pelo Magnus, de Sorocaba.

O duelo entre o Ciep Carlos Drummond e o Odete São Paio foi disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, e classificou as meninas de São Gonçalo para a segunda fase da categoria sub-18 não federada.





Voltar