Estudantes do CEL, Gabriel e Giovanna conquistam títulos e o posto de musos das areias
Clique para ampliar

O estilo de Gabriel Machado — muso do vôlei de praia do Intercolegial 2015 —, é inegável. E o boné para trás, apenas um detalhe. O jovem exibiu muitos atributos durante a competição, disputada, na rede do Marcelo Candido, na Praia do Flamengo.  Campeão federado pelo CEL, do Jardim Botânico, ele está solteiro e garante que tem uma paixão desde pequeno, que o acompanha durante muito tempo.

— Pratico vôlei desde que eu tinha uns 10 anos, se não me engano. Sempre gostei muito do esporte. É uma paixão para mim. Eu estudava no Pedro II e fui participar de uma competição. Um coordenador do CEL me viu e me chamou para estudar no colégio. Gostei a proposta e aceitei o convite — lembra ele, que tem 17 anos.

A relação de Gabriel com o vôlei, porém, começou muito antes do que se possa imaginar. Ele é filho de Marcelo Cândido, ex-jogador profissional da modalidade e dono da rede onde o Intercolegial 2015 foi disputado. 

Gabriel pensa em seguir carreira no esporte, mas afirma que analisa algumas possibilidades como plano B.

— Gostaria de poder continuar no esporte, no vôlei de praia, mas sei que não é um caminho fácil. Então, penso em algumas carreiras, mas ainda não tenho certeza sobre isso — avisa.

Quem sabe a medalha de ouro no Intercolegial seja mais um incentivo para Gabriel brilhar em quadras ao redor do mundo.

Entre as meninas, Giovanna Gonçalves se sobressaiu na areia, ao ganhar o ouro no vôlei de praia, e fora das quatro linhas também. A força e determinação demonstradas durante as finais, porém, deram espaço a uma certa timidez.

— Jogo vôlei de praia desde muito nova. Comecei na quadra, até que fui para o Fluminense. De lá, acabou que testei a praia e amei. Hoje ainda jogo quadra, sou federada pelo Flamengo, mas gosto mais da praia mesmo – afirma ela.

A menina deu pistas de que o gosto pela praia pode não ser apenas pelo esporte em si.

— Amo calor, praia... Poder praticar o esporte que gosto em um cenário como esse me fascinou ainda mais. Afinal, quem não gostaria de jogar neste ambiente, não é mesmo? Mas claro que exige muito esforço também, não é fácil.

O esforço ao qual Giovanna se referiu, ao menos dessa vez, foi recompensado, ao ganhar a medalha de ouro.




Voltar