Estreia vitoriosa no handebol faz CAp Paulo Gissoni voltar a sua trajetória de títulos no Intercolegial
Clique para ampliar

Anfitrião da primeira rodada do handebol do Intercolegial 2018, o CAp Paulo Gissoni, de Realengo, busca retomar a tradição de longa data na modalidade. Em quadra, os garotos da categoria sub-18 livre masculina fizeram jus à fama da escola: derrotaram o Cefet, de Maria da Graça, por 17 a 3, e garantiram vaga nas oitavas de final da competição.

Rogério Alves, renomado treinador do Paulo Gissoni, diz que o colégio tem tudo para voltar a ser celeiro de craques para o Brasil. Ele ressalta também a retomada do projeto por parte da escola de Realengo.

— A escola sempre foi uma vencedora. Tinha um projeto grande. Mas, por conta da crise, em 2012 resolveu parar com o investimento. Agora, aos poucos ela está retornando. Contamos com um centro esportivo muito grande, no qual já foi revelado até talentos para a Seleção Brasileira. Estamos tentando fazer o projeto voltar como era antes — conta.

Desde o ano passado de volta às disputas do Intercolegial, o professor Rogério faz uma projeção para o futuro.

— Começamos a retomar em 2017. Esse ano já tem um time um pouco mais forte. Um time um pouco mais rodado, para voltar aos tempos de glória de antigamente. A gente quer crescer. Mas não dependemos só dos atletas e professores. Dependemos do conjunto, é a coordenação da escola esta encaminhada para o projeto — finaliza.





Voltar