Estreia do futsal terá campeão em quadra neste sábado (20), no Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu
Clique para ampliar

A hora mais aguardada dos amantes do futsal está chegando. A bola vai rolar para oito jogos na estreia da modalidade no 41º Intercolegial, neste sábado (20), a partir das 9h, no Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu. Destaque para a categoria sub-15 não federada feminina, que terá em quadra os quatro primeiros colocados do ano passado. As meninas da Elite Rede de Ensino terão a missão de defender o título.

Além da escola inscrita pela unidade de Tijuca, os GEOs Nicarágua, de Realengo, e Doutor Sócrates, de Guaratiba, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, também vão marcar presença. Quarto colocado, o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, fecha os melhores ranqueados que jogarão a primeira rodada sub-15 entre as meninas.

Os demais campeões do futsal no Intercolegial 40 anos, realizado no ano passado, vão esperar um pouco mais para defender suas medalhas de ouro. Pela sub-15 não federada masculina, a missão é do Percepção, de Irajá, uma das forças da modalidade, que venceu por 5 a 4 o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, na decisão de 2022. O segundo colocado também estará na briga para tentar chegar ao topo, assim como o terceiro, o Seice, de Caxias.

Protagonistas da final mais disputada do ano passado, o campeão João Paulo I, de Bangu, e o Triângulo, de Bento Ribeiro, que ficou com a prata, voltam à luta pelo título sub-18 não federado masculino. Dono de mais um bronze, o Seice também está inscrito.

Pela categoria sub-18 não federada feminina, o Odete São Paio, de São Gonçalo, e a Rede Elite, primeiro e terceiro colocados de 2022, respectivamente, vão disputar mais uma vez o troféu de primeiro lugar. A grande ausência fica por conta do Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé, atual medalhista de prata.

Não perca a grande estreia do futsal do 41º Intercolegial, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ, patrocínio da Enel, apoio do Ministério do Esporte e produção da Abadai. O Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Savero José Bruno 355, no bairro de Moquetá.

FOTO: Ari Gomes




Voltar