Estreante no basquete de quadra, Hermann vence no Sesc Nova Iguaçu vai às quartas de final e mira pódio na sub-18
Clique para ampliar

O nervosismo da estreia não afetou em nada os jogadores do Hermann neste início de segundo semestre do Intercolegial 41 anos. Diante do Triângulo, de Bento Ribeiro, o time comandado pelo técnico Gabriel Felix aplicou 24 a 12 e se classificou para as quartas de final do basquete não federado sub-18. Na próxima fase, a equipe enfrentará o forte Elpídio da Silva, vice-campeão em 2022. 

Para alcançar o triunfo na primeira rodada, a escola de Olaria contou com o brilho de João Victor Gonçalves, que marcou 10 pontos e foi o cestinha do jogo. Além do poder ofensivo, Ícaro Gabriel, com seus 1,87 de altura, dominou as disputas pelo alto e ajudou na vitória contra o Triângulo.

Muito calmo e lúcido durante todo o confronto, o técnico Gabriel Felix comemorou a estreia da escola no basquete de quadra. O comandante do Hermann disse que o time tentará ficar entre os três primeiros colocados no Inter 2023. 

— Essa vitória representa muito. Todo o pessoal da escola está reestruturando o desempenho dos meninos. Eles treinam pra caramba, se esforçam todo dia. Expectativa de buscar, pelo menos, um pódio — projetou o treinador. 

Um dos responsáveis pelo triunfo, Ícaro Gabriel contou um pouco de como foi a semana que antecedeu a partida. O camisa 3 revelou que o elenco não estava muito confiante, apesar da quantidade de treinos realizados nos dias anteriores. 

— Nós estávamos bem nervosos. Na verdade, eu estava porque nunca tinha jogado o Inter. Treinamos muito nessa última semana, que nem louco — brincou o atleta, para em seguida confessar: 

— A gente não estava acreditando muito que ia ganhar, mas ainda bem que deu certo.

FOTO: Ari Gomes




Voltar