Está chegando a hora! Desfile de Abertura do 37° Intercolegial SESC O GLOBO será neste domingo (5/5), a partir das 8h
Clique para ampliar

Está chegando o Grande Dia! Contagem regressiva para o Desfile de Abertura do 37° Intercolegial SESC O GLOBO, marcado para o próximo domingo, a partir das 8h, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O maior evento esportivo entre estudantes do Brasil recebeu inscrições de 201 escolas e terá 13 modalidades de maio a novembro de 2019. O futsal será o primeiro esporte a entrar em quadra. A Batalha do Passinho e o Game Fifa 2019 são as novidades da competição.

Ausente da programação do ano passado, o Desfile de Abertura terá como tema "Educação do Futuro". No dia, já conheceremos os primeiros campeões, com os vencedores do Desfile de Abertura e do duelo das torcidas. A festa também contará com o acendimento da pira, juramento dos atletas, show e outras diversas atividades. A escola que não participar será eliminada do Intercolegial.

Em 2017, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, abiscoitou os títulos de melhor Desfile, cujo tema foi "Esporte é Vida", e da disputa entre torcidas. O Santa Mônica Centro Educacional, de Cascadura, ficou com o vice no Desfile e o terceiro lugar entre as torcidas. O GEO Félix Miéli Venerando, do Caju, primeiro inscrito do Intercolegial 2019, completou o pódio no Desfile e ficou com o segundo lugar entre as torcidas.

Já em 2016, ano das Olimpíadas do Rio, o GEO Félix faturou os troféus de primeiro lugar, tanto no Desfile, como no duelo entre as torcidas, após a apresentação do tema “Rio, Cidade Olímpica”. O GEO Samaranch chegou em segundo lugar nas duas modalidades. A terceira colocação do Desfile ficou com o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, e o Apollo 12, de Santa Cruz, levou o bronze na torcida.

No primeiro semestre do Inter 2019, haverá as disputas de futsal, basquete e vôlei de praia, com suas fases classificatórias, além das finais da natação e do estreante Game Fifa 2019. Estas cinco modalidades apontarão seus campeões no Primeiro Festival de Finais, no dia 29 de junho, em local a ser definido.

O segundo semestre terá mais sete modalidades. Xadrez, basquete 3x3 e judô contarão com finais isoladas. A reta final do Inter ainda contará com as fases classificatórias do handebol e do vôlei, cujas finais serão realizadas no Segundo Festival de Finais, no dia 19 de outubro, cuja sede também será anunciada em breve..

O Festival de Finais de outubro finalizará o Intercolegial 2019 e, além dos campeões do handebol e do vôlei, ainda apontará os vencedores de atletismo, skate e de mais um estreante da competição: a Batalha do Passinho. Outras atrações do evento que fechará a temporada de 2019 serão a eleição da musa e do muso, as premiações do campeão geral e dos demais vencedores da 37ª edição dos jogos e o tradicional show. Com o novo formato do Inter, a Festa de Encerramento não será realizada.





Voltar