Escolas têm até segunda-feira (7/11) para participar do Intersolidário, oitava modalidade do Intercolegial 40 anos
Clique para ampliar

Única modalidade não esportiva do Intercolegial 40 anos, o Intersolidário poderá render pontos importantíssimos na classificação geral, com chance, inclusive, de definir o campeão. A ação social foi desenvolvida com prioridade total de arrecadar alimentos e ajudar as pessoas que passam por dificuldades nestes tempos tão difíceis, agravados pela pandemia e pela crise econômica que assola o mundo. Todos os participantes saem vitoriosos, sem exceção. Vale ressaltar que os prazos estão se encerrando.

Todas as escolas inscritas na 40ª edição dos Jogos estão aptas a participar. Para confirmar a vaga bastar acessar o site (intersolidário.oglobo.com.br), fazer o download da ficha de inscrição e atender as condições do regulamento, até a próxima segunda-feira, dia 7 de novembro. Para acessar o regulamento e tomar conhecimento dos demais prazos da promoção, clique aqui.

O total de donativos será distribuído para quem precisa por meio do programa Mesa Brasil Sesc RJ. A escola que arrecadar mais será considerada vencedora do Intersolidário, ganhará benfeitorias para melhorar seu espaço físico e receberá o troféu de campeão do Intersolidário, além de marcar 20 pontos na classificação. O segundo e o terceiro colocados também terão direito a uma taça cada um. A pontuação será de 18 pontos para o segundo colocado, 16 para o terceiro, 14 para o quarto e assim por diante.

Em relação às benfeitorias, o vencedor receberá até 5 mil reais para realizar melhorias nas instalações da escola e um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte). O segundo colocado terá o valor de até 3 mil reais e o terceiro, de até 2 mil reais, além do mesmo espaço no jornal recebido pelo primeiro colocado, para ambos.

São quatro décadas ininterruptas proporcionando esportes para estudantes do Estado do Rio. A edição do Intercolegial 40 anos – competição entre estudantes mais tradicional do Brasil – é histórica e as escolas que chegarem aos12 pódios disponíveis poderão exibir troféus de valor imensurável. São 12 taças para os campeões, vice-campeões e terceiros colocados na classificação geral, no Intersolidário, categoria jovem e categoria livre.

FOTO: Ari Gomes




Voltar