Escolas da rede pública dominam as categorias sub-14 do handebol: Ciep Jean Debret e GEO Juan Samaranch são os grandes campeões
Clique para ampliar

As disputas dos títulos do handebol apontaram escolas quatro campeãs em duelos realizados no ginásio da Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju. Nas finalíssimas das categorias sub-14, as escolas da rede pública de ensino brilharam intensamente. O Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, levou a melhor entre as meninas, enquanto o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, se sagrou campeão masculino.

A garotada do Juan Samaranch fez valer a força da sua defesa no duelo de escolas do projeto GEO (Ginásio Experimental Olímpico). O equilíbrio foi a tônica da decisão contra o Félix Venerando, que atuou em seu ginásio, pois a Vila Olímpica é anexa à escola. A solidez dos defensores e a melhor pontaria dos atacantes acabou prevalecendo na vitória por 26 a 22 do GEO de Santa Teresa sobre o GEO do Caju.

Depois de perder o ouro para o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), de Bento Ribeiro, na categoria sub-18 masculina, o Ciep Debret deu a volta por cima com o título sub-14 feminino. A instituição estadual de São João de Meriti bateu por 17 a 11 o Geração Feliz, de Nova Iguaçu, no clássico da Baixada.

As duas medalhas de bronze do handebol sub-14 também ficaram com escolas da Baixada, mais especificamente de Nova Iguaçu. No feminino, o Cesc Camaradinha derrotou por 20 a 5 o Cesc Suzano, de Guaratiba, e repetiu o resultado das garotas da categoria sub-18. Já o Colégio Estadual Antônio da Silva superou por 16 a 11 o SMCE na decisão entre os meninos.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar