Equilíbrio é a tônica das quartas de finais do vôlei sub-18 não federado, disputadas neste domingo (22), no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

Jogos equilibrados, sets definidos pela vantagem mínima de dois pontos e três tie-breaks em sete partidas. Esse foi o saldo da rodada do vôlei do 41° Intercolegial, que definiu os semifinalistas das categorias sub-18 masculinas e sub-18 femininas. Os conf foram disputadas neste domingo (22), no ginásio do Sesc São João de Meriti.

Logo na primeira partida do dia, o CEMM, de Guaratiba, tratou de se garantir em sua segunda semifinal. Já classificado na sub-15 feminina, o Centro Educacional Meireles Macedo ganhou por 2 sets a 1 do Santa Terezinha, de São Gonçalo, e também disputará uma vaga na decisão com as meninas da sub-18.

O Santa Terezinha sofreu mais nova derrota na sequência, em mais um confronto decidido no tie-break. Depois de fechar o primeiro set em 25 a 21, a escola de São Gonçalo não segurou a reação do Colégio Gama, de Caxias, que fechou a partida por 2 a 1, com parciais de 25 a 17 e 15 a 10. A equipe da Baixada se classificou para a semifinal sub-18 masculina.

Sempre muito forte no vôlei do Inter, o Garriga de Menezes deu mais uma amostra de que está firme e forte para beliscar medalhas. A instituição de Jacarepaguá bateu por 2 sets a 0 o Colégio Militar, da Tijuca. As parciais de 25 a 16 e 28 a 26 valeram a terceira classificação do Garriga, desta vez na sub-18 feminina.

Coube ao IFF Macaé aprontar e ser o único a barrar o Garriga de Menezes. O instituto federal norte-fluminense surpreendeu a todos ao superar por 2 sets a 1 o primeiro colocado do ano passado, com vitória de 25 a 23 no primeiro set, revés de 25 a 16 no segundo, e placar favorável de 15 a 11 no tie-break. A festa da equipe de Macaé pela classificação para as semifinais sub-18 masculinas tomou da quadra.

Outra grande potência da modalidade, a Elite Rede de Ensino não deu brecha e praticamente não cometeu erros para se classificar na sub-18 feminina. Em grande atuação, a atual campeã da categoria derrotou por 2 sets a 0 o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, com parciais de 25 a 8 e 25 a 6.

O placar foi de 2 sets a 0, mas as parciais de 25 a 20 e principalmente a de 27 a 25 do segundo set mostram que o CEL não teve vida fácil contra o Censa, de Campos. Agora, a escola do Jardim Botanico vai brigar por vaga na final sub-18 masculina.

Diante de um time muito esforçado, a Elite soube controlar as ações e derrotou por 2 sets a 0 o Apollo 12, de Santa Cruz. A escola inscrita pela Tijuca, que faturou o bronze em 2022, fechou a partida em 25 a 9 e 25 a 14 e está novamente na semifinal sub-18 masculina.




Voltar