Em seu último ano de escola, Gabriel faz bonito no Triângulo
Clique para ampliar

Vôlei é um esporte que requer inteligência, velocidade e técnica. Mas quem vê Gabriel Ribeiro, do Triângulo, de Bento Ribeiro, em quadra, pensa até que é fácil. Ponteiro da equipe, o jovem da categoria sub-18 não federado mostra muita força nas cortadas, grande técnica no passe e rapidez de pensamento na hora de tomar decisões rápidas. 

Fundamental da vitória do Triângulo sobre o Escola Técnica Estadual Henrique Lage, de Niterói, por 2 a 0 (25 a 21 e 28 a 26), no ginásio do Apollo 12, em Santa Cruz, Gabriel, que está no terceiro ano, lembra que este será sua despedida da escola.

– O vôlei representa muito na minha vida. Faço desde pequeno e esse é meu último ano no colégio. O Intercolegial é uma grande competição e jogarei pela última vez. Adoramos participar e fico muito feliz em ajudar o time. Quem sabe não conquistamos o título? – planejou.

Como está no último ano do ensino médio, Gabriel pensa no futuro. E o vôlei está presente nele. Para o garoto, a ideia é fazer educação física para poder treinar alguma equipe.

– Tenho de estudar e, às vezes, preciso dar um tempo nos treinos para isso. Mas, o vôlei está nos meus planos. Minha ideia é fazer faculdade de educação física para poder tentar ser treinador de alguma equipe – completou.




Voltar