Em semifinal marcada por duelo entre técnicos vitoriosos, Apollo 12 vence o Camões-Pinochio, atual campeão sub-18 feminino
Clique para ampliar

Numa das partidas mais emocionantes da rodada, o Apollo 12, de Santa Cruz, venceu por um gol de diferença (11 x 10) o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, e se classificou para a decisão da categoria sub-18 livre feminina no handebol do Intercolegial. O duelo, que marcou o encontro de dois professores muito vitoriosos, foi disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador.

Por mais que o placar venha a ter sido um pouco baixo para os padrões do handebol, as duas equipes lutarem bastante pela vitória. E um dos fatores que contribuiu para este jogão estava no banco de reservas, com técnicos experientes de cada lado: Flávio Abílio, pelo Apollo 12, e Ruy Sanches, pelo Camões. Tanto que, ao fim da partida um fez questão de enaltecer o trabalho do outro.

— A gente sabia que seria um jogo difícil e a equipe foi se acertando ao logo do jogo. Erramos muitos passes e muitas bolas de 6 metros contra a goleira. Fomos nos acertando no decorrer da partida e saímos com um resultado positivo, diante de um colégio que tem um trabalho forte do professor Ruy — disse Flávio, que não escondeu a emoção de voltar a uma decisão dos Jogos, ainda mais numa virada após estar perdendo por três gols:

— Estou há mais de 20 anos disputando o Inter e já disputei várias finais, mas em todas encaro como a primeira. É muita emoção poder disputar um título e sabemos que do outro lado da quadra terá uma equipe competitiva, como é o Cesc Suzano Costa, nosso adversário.

Já Ruy, lamentou um pouco a falta de atletas suplentes, para dar mais descanso às suas alunas, mas, mesmo assim, fez questão de elogiar o trabalho de Flávio. A derrota tirou a chance do Camões-Pinochio de ganhar a categoria pela segunda vez seguida.

— Esse ano estamos passando por uma renovação. Tenho algumas meninas de 16 e 17 anos e outras de 12 e 13 anos. Algumas não vieram porque quiseram ajudar suas colegas na olimpíada na escola. Mesmo com seis em quadra fizemos um jogo duro, enfrentando uma grande equipe, treinada pelo professor Flávio. O Inter é a melhor competição escolar do Estado e ano que vem estaremos fortes, com um time sub 14 e outro sub 18 — afirmou Ruy.

FOTO: Ari Gomes




Voltar