Em mais um fim de semana de rodada dupla, handebol chega às semifinais, após oito jogos neste domingo (24).
Clique para ampliar

Pelo segundo dia consecutivo, a Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, respirou o handebol do 41° Intercolegial, desde de manhã, até o fim da tarde deste domingo (24). E juntamente com a entrada da primavera, a modalidade — uma das mais tradicionais e populares dos Jogos — entrou na sua fase decisiva, com as definições dos semifinalistas das quatro categorias.

O primeiro embate do dia reuniu duas escolas do projeto GEO, pela sub-14 livre masculina. E o Félix Venerando, escola anexa à Vila Olímpica que sediou a rodada, usou o fator casa para derrotar por 30 a 10 o Fernando de Azevedo.

Na segunda partida prevaleceram o favoritismo e a experiência. Sob o comando do vitorioso técnico Ruy Sanchez, o Camões-Pinochio não deu brechas ao adversário. Com atuação muito segura, as meninas da escola de Jacarepaguá bateram por 20 a 6 o Pedro II e estão vivas na defesa do título da categoria sub-18.

Antes da partida, Ruy gravou um vídeo para as redes sociais do Intercolegial. O professor demonstrou muita confiança e esbanjou conhecimento sobre o espírito da competição.

— Vamos fazer o primeiro jogo da categoria sub-18. Nosso adversário é muito bem treinado pelo professor Iuri e vamos tentar fazer um bom jogo. O objetivo é que elas consigam produzir e vivenciar este tipo de situação, além de fazer com que elas possam ver que o esporte é muito saudável e um instrumento de mudança da sociedade — afirmou o técnico do Camões-Pinochio.

O Pedro II entrou em quadra para mais um duelo da rede pública, desta vez contra o Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, pela sub-18 livre masculina. Muito forte no handebol, a instituição da Baixada teve dificuldades para fazer prevalecer sua tradição e venceu por cinco gols de diferença (27 x 22).

Na sequência foi a vez do Ciep Debret voltar às quatro linhas. A conquista de mais um resultado positivo — vitória por 22 a 13 sobre o Colégio Estadual Antônio da Silva — garantiu a vaga na sub-14 livre feminina — a segunda na semifinal.

O troco do Antônio da Silva veio na vitória por 19 a 12, em mais um clássico da Baixada. O triunfo sobre o Loide Martha, de Caixas, carimbou o passaporte da escola de Nova Iguaçu à briga pela decisão sub-18 livre masculina.

O Odete São Paio, de São Gonçalo, fez bonito logo a seguir e impôs mais um resultado negativo ao Antônio da Silva. A vaga na sub-14 livre masculina veio com escore de 23 a 15.

Para fechar a conta, o Apollo 12, de Santa Cruz, bateu por 18 a 10 o Loide Martha (sub-18 livre feminina). Já o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, venceu por 24 a 8 Ceros, de Ramos, no último duelo do dia, pela sub-14 livre masculina.







Voltar