Em busca de seu primeiro título geral, Loide Martha recebe três dos quatro troféus das melhores escolas da temporada
Clique para ampliar

Quem chega ao Loide Martha já percebe que a escola respira esporte. A segunda-feira (21) foi dia de receber três troféus pela brilhante participação no Intercolegial 40 anos, no ginásio da escola, onde o treinamento de handebol teve de ser interrompido. Um pouco antes da rápida cerimônia, o micro-ônibus saiu lotado para mais um treino. As taças de campeão geral da categoria livre e do Intersolidário e de vice-campeão geral foram recebidas pelo diretor geral Floriano Custódio, de sua esposa, Telma, e seu filho Tiago.

Além da diretoria, o coordenador esportivo, Rodrigo Rizzon, e seus colaboradores diretos, Itiel Rodrigues e Ramon Oliveira também estiveram presentes. Sempre em busca de superar o Santa Mônica Centro Educacional, primeiro colocado geral de 2022 e principal adversário na busca pelo título inédito do Inter, o Loide Martha foi vice-campeão geral pela quinta vez, numa disputa bem acirrada, com apenas 12 pontos a menos.

O coordenador de esportes do Loide Martha, Rodrigo Rizzon, fez questão de enaltecer a campanha que rendeu dois dos quatro troféus gerais do Intercolegial 40 anos. Além dos títulos da categoria livre e do Intersolidário, que ficaram para o Instituto mais famoso de Caxias, os demais premiados foram o campeão geral e o primeiro colocado da categoria jovem. Rizzon destacou que a escola voltou a bater de frente com seus rivais mesmo contando com apenas uma unidade.

— Foi um ano muito bom. Conseguimos diminuir a diferença para o Santa Mônica Centro Educacional, uma escola que a gente respeita muito pela grandeza e pela história que construiu no Intercolegial, mas nós estamos aí, na briga. Estamos muito felizes com o resultado desse ano e vamos ver se melhoramos ainda mais em 2023 para quem sabe a gente poder ser, enfim, campeão geral — disse o coordenador.

Com dois títulos no xadrez, o Loide Martha bateu na trave em alguns esportes coletivos e individuais. Apesar do excelente desempenho, alcançado pela regularidade na maioria das modalidades, Rizzon espera acertar os ponteiros para chegar ao almejado título geral do Intercolegial, em 2023.

— Ainda pecamos um pouco nos esportes individuais, mas é aprendizado. Nas modalidades esportivas, precisamos rodar um pouco mais as equipes para que as finais não sejam tão sentidas, com o tempo vamos aperfeiçoando. Ainda sofremos reflexos em razão da pandemia. Estamos tentando nos adequar. Reduzimos os treinos em algumas situações, mas a cada dia vamos subindo pequenos degraus. Ano que vem vamos brigar de novo e se Deus quiser a gente sai com o título geral do Intercolegial — projeta Rodrigo Rizzon, que comentou sobre o projeto esportivo do Instituto Loide Martha:

— O esporte aqui é de segunda a sábado direto. Treinamos na escola e também fora do nosso espaço todos os dias. Esse é o incentivo que nosso diretor nos proporciona. Ele é apaixonado por esportes e essa paixão dele acaba se refletindo em todos nós.

Na foto abaixo, Itiel, Rodrigo, Tiago e Floriano, do Loide Martha, seguram o troféu com o produtor Sérgio Freitas.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar