Dos estudos ao vôlei, passando pela guitarra, Antônio tem atuação fundamental na vitória do Garriga de Menezes sobre o Triângulo no vôlei
Clique para ampliar

O candidato a muso do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO tem algumas preferências peculiares. Ponteiro da equipe de vôlei do Garriga de Menezes, Antônio Gesteira de Melo teve boa atuação e contribuiu bastante na classificação para as semifinais da categoria sub-18 não federada. A escola de Jacarepaguá se credenciou a disputar uma vaga na final ao vencer por 2 sets a 0 o Triângulo, de Bento Ribeiro.

Além de marcar pontos preciosos para o Garriga de Menezes, Antônio é guitarrista e pretende cursar engenharia naval. Primeiro, ele fala sobre a opção acadêmica.

— Quero ser engenheiro naval. Estou estudando bastante para o Enem, que já está chegando. Fico muito tempo na escola. Eu acho muito interessante o ramo da engenharia naval, de trabalhar com navegação — conta o jovem de 17 anos.

Quando não está se dedicando aos estudos, o camisa 2 da escola de Jacarepaguá curte fazer um som. Fã de rock progressivo, ele fala mais sobre o seu passatempo predileto.

— Gosto de tocar guitarra. Toco Pink Floyd, Led Zeppelin. No momento a música que estou mais tocando no violão é Drive, do Incubus. Estou pegando ela aos poucos — revela.

O vôlei também é muito presente na vida de Antônio. A prioridade na formação acadêmica é uma marca do Garriga de Menezes e o esporte surge como ferramenta importante neste processo. Assim, a escola sempre forma equipes fortes nas categorias não federadas e a vitória sobre o tradicional Triângulo referendou mais uma boa safra da escola.

— Tivemos mais segurança nos ralis, o que fez toda a diferença. Acho que estávamos muito confiantes durante praticamente todo o jogo — encerra.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar