Divisão de títulos marca a disputa do judô 214
Clique para ampliar

Última competição do Intercolegial 2014, o judô teve equilíbrio de forças no seu resultado final. Dono da melhor campanha no ginásio de esportes da Escola Estadual Metodista, em Queimados, o Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, faturou três das seis categorias. GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, com duas conquistas, e Triângulo, de Bento Ribeiro, com uma, foram os demais vencedores da modalidade.

Para chegar à melhor campanha, o Sistema Elite sagrou-se campeão entre federados, tanto no masculino, como no feminino, e também venceu a disputa por equipes feminino.

O domínio entre os não federados foi do GEO Samaranch, que chegou em primeiro lugar no masculino e no feminino. A escola da rede pública comprovou sua excelente campanha em praticamente todas as modalidades do Intercolegial 2014, com os bronzes por equipes (masculino e feminino).

Campeão por equipes entre os meninos, o Triângulo fechou seu desempenho no judô 2014 com o vice por equipes feminino e o bronze entre as federadas.

Apesar de realizar uma boa campanha, o Colégio Santa Mônica não conseguiu repetir os bons resultados do ano passado. A escola faturou dois vice-campeonatos (federado masculino e feminino) e dois bronzes (não federado masculino e feminino).

– A competição está muito forte. Os títulos ficaram muito divididos, com diferentes colégios chegando às primeiras colocações. Isso é muito bom para o Intercolegial e para o judô em geral – elogiou João de Deus, técnico do Colégio Santa Mônica, campeão geral do Intercolegial 2013 e recordista de títulos gerais, com 12 conquistas, sendo as oito últimas seguidas.

O GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, marcou presença com dois vice-campeonatos: não federado masculino e feminino. Pedro II, da Tijuca, prata na disputa por equipes masculino, e Recriando, de São Cristóvão, terceiro entre os meninos federados encerraram os pódios do judô 2014.




Voltar