Disputa por vagas nas finais do vôlei vão reunir 16 equipes de 11 escolas, neste domingo (29), a partir das 8h, no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

Penúltima modalidade do Intercolegial 2023, o vôlei chega às semifinais, com oito jogos neste domingo (29), a partir das 8h, no ginásio do Sesc São João de Meriti. O Garriga de Menezes tentará chegar à decisão de três das quatro categorias e é, até agora, o dono da melhor campanha. A Rede Elite de Ensino, o CEMM e o GEO Juan Samaranch brigam em duas frentes, cada um.

No meio de tantos favoritos do vôlei, uma escola chama atenção por sua campanha até aqui. Responsável por eliminar o Garriga de Menezes, atual campeão sub-18 masculino, o IFF Macaé tenta uma histórica vaga na decisão da categoria. A missão da escola da Região Norte-Fluminense do Estado do Rio, entretanto, não será fácil, pois o adversário será o CEL, do Jardim Botânico, colégio de muita tradição neste esporte.

A caminhada do Garriga de Menezes em busca das três vagas nas decisões das quatro categorias do vôlei começa contra o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, pela sub-15 feminina. Vale ressaltar que a escola de Jacarepaguá faturou o título desta categoria no ano passado.

Depois, o Garriga entra em quadra pelas semifinais da categoria sub-18 feminina. O duelo é pesado, pois o Pedro II, rival na luta por uma vaga na decisão, costuma realizar excelentes campanhas entre as meninas. Para finalizar, os garotos vão pegar o GEO Félix Venerando, do Caju, na sub-15.

Sempre muito forte nas categorias sub-18, a Elite Rede de Ensino, inscrita por sua unidade da Tijuca, jogará as duas semifinais. As meninas vão enfrentar o CEMM, mais uma escola presente em duas brigas nas decisões do vôlei. Já os meninos terão pela frente o Colégio Gama, de Caxias.

O GEO Juan Samaranch costuma colecionar desempenhos de ouro nas categorias sub-15, visto que a rede municipal só vai até o ensino fundamental. A escola pública, que fica em Santa Teresa, comprovou seu excelente retrospecto e vai brigar por vagas nas decisões feminina e masculina. Terceiras colocadas em 2022, as meninas vão jogar o clássico com o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, vice-campeão. No último confronto do dia, o GEO Samaranch segue na defesa do título sub-15 masculino. A equipe medira forças com o Seice, de Caxias.

FOTO: Ari Gomes




Voltar