Diretamente de Miracema, Maria Eduarda desfila talento e beleza na rodada do basquete sub-14 não federado
Clique para ampliar

A segunda musa do basquete no Intercolegial 35 anos veio de longe. Bem de longe. Aluna do Ciep Álvaro da Fonseca Lontra, Maria Eduarda Pimenta enfrentou 282 km de estrada e mais de quatro horas de viagem para poder jogar no ginásio do Sesc Ramos. Moradora de Miracema, a jovem de 13 anos sonha em jogar basquete profissionalmente para ajudar a família. 

– Quero seguir no esporte, pois amo o basquete. E, se der, dar uma condição melhor para minha família por tudo que eles estão fazendo por mim – disse Maria, que nos momentos de lazer, no entanto, gosta de ficar um pouco longe da “laranjinha” e até flerta com outros esportes:

– Ajudo muito minha mãe em casa quando não estou estudando ou treinando. Além disso, também gosto de jogar bola com meus amigos – revela a jovem. 

Maria, que atua como ala, disputou o Inter pela primeira vez. Não marcou pontos, mas ajudou taticamente o forte time Ciep Álvaro Lontra a superar o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, por 32 a 4 e se classificar para as semifinais da sub-14 não federada. 





Voltar