Diante de um adversário difícil, Centro de Formação Nogueira Mineiro sofre derrota em sua estreia no basquete, em duelo sub-15 masculino
Clique para ampliar

O primeiro dia de disputa do basquete masculino do 41º Intercolegial, disputado no  ginásio do Sesc Nova Iguaçu, foi recheado de estreias. Alguns times saíram com a vitória, e outros, como o Centro de Formação Nogueira Mineiro, foram embora com a certeza de que retornarão mais fortes no próximo ano. A escola de Caxias enfrentou logo de cara o GEO Félix Miéli Venerando, quarto colocado do sub-15 em 2022, e foi derrotada por 45 a 12.

Ao analisar o revés do Nogueira Mineiro, o coordenador de esportes George Wallace lamentou a ausência do armador, que ficou fora do duelo por problemas pessoais.

— A gente sabia que seria um jogo muito difícil. A galera treinou muito, mas hoje tivemos a ausência de um dos nossos melhores jogadores, o que complicou um pouco também — disse George, que se manteve o tempo inteiro ao lado do treinador Fabio Walsh incentivando os atletas.

Mesmo sem o principal destaque, o Centro de Formação Nogueira apresentou seus talentos no Sesc Nova Iguaçu. Matheus Machado, camisa 24, e Luan Alves, número 4, responsáveis por todas as cestas da equipe, se sobressaíram. Enquanto Matheus marcou os sete primeiros pontos, Luan somou mais cinco na reta final do confronto. O coordenador do colégio reconheceu o esforço de todos os jogadores e projetou o futuro do basquete na instituição da Baixada Fluminense.

— É a primeira participação, o nervosismo conta muito nisso. Alguns alunos novos também, com 11 e 12 anos para completar a equipe. E mesmo assim todos desempenharam seu papel muito bem. Fica um trabalho para o próximo ano. O trabalho está começando agora, mas que com certeza vai render um futuro promissor para a escola no basquete — finalizou George Wallace.

FOTO: Ari Gomes




Voltar