Devido ao Enem, finais das categorias sub-18 do vôlei serão no próximo sábado (4) e das sub-15 no domingo (5), no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

No próximo domingo (5) será realizado o Enem, principal prova de acesso dos alunos do ensino médio para as universidades brasileiras. Como já era previsto, haveria impacto no cronograma do Intercolegial, pois as finais do vôlei estavam marcadas para o mesmo período. O fato foi abordado no congresso técnico da modalidade, no qual foi avisado que as finais seriam divididas em dois dias.

Sendo assim, as decisões dos títulos e das medalhas de bronze do vôlei vão ser nos próximos sábado (4) e domingo, a partir das 9h, no ginásio do Sesc São João de Meriti. As categorias sub-18 entram em quadra no primeiro dia de disputas e as sub-15 encerram a modalidade no domingo.

Antes de encarar as provas do Enem, os alunos de sete escolas diferentes vão buscar as medalhas de ouro e de bronze das categorias sub-18 feminina e sub-18 masculina. Nas brigas pelos primeiros lugares das duas frentes, a Elite Rede de Ensino jogará as duas primeiras partidas. Entre as meninas, as atuais campeãs da Elite reeditam a decisão do ano passado contra as rivais do Garriga de Menezes, de Jacarepaguá. Já no masculino, o adversário da escola inscrita pela unidade da Tijuca será o surpreendente IFF Macaé.

Os duelos pelos terceiros lugares dos pódios sub-18 fecham a programação de sábado. Pelo naipe feminino, o confronto reunirá o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, outra escola que despontou na temporada, e o Pedro II, sempre muito forte nesta categoria. Já o vencedor do bronze sub-18 masculino sairá do embate entre o CEL, do Jardim Botânico, e o Colégio Gama, de Caxias, em mais um encontro entre escolas de tradição e das emergentes na modalidade.

No domingo, enquanto os meninos das categorias de maior faixa etária estarão fazendo as provas, os jovens abaixo de 15 anos vão entrar em quadra para ver quem conquistará os títulos sub-15. O candidato da vez para ganhar tudo é o Garriga de Menezes, que pode faturar três dos quatro títulos no vôlei do Inter 2023.

As meninas do Garriga estão em busca do tricampeonato sub-15 e terão pela frente o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, mesmo adversário do ano passado, em mais uma reedição de disputa de título. No masculino, a escola de Jacarepaguá, que não ficou entre os cinco melhores de 2022, jogará contra o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, que se sagrou campeão na edição anterior do Inter.

O GEO Samaranch também busca uma medalha de bronze para coroar a boa campanha no vôlei. O adversário pela terceira colocação sub-15 feminino será o CEMM. Finalizando, o GEO Félix Venerando, do Caju, e o Seice, de Caxias, medem força para ver quem fica em terceiro na sub-15 masculina.

FOTO: Ari Gomes




Voltar