Desfile de Abertura está marcado para o dia 6 de maio, na Arena Carioca 1
Clique para ampliar

A primeira grande atração do Intercolegial 2023 já tem todos os detalhes definidos. Agora é oficial! O tradicional Desfile de Abertura está marcado para o dia 6 de maio, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. O tema será a “A Fome e a Produção de Alimentos”.

Enquanto isso as escolas devem centralizar o foco nas inscrições, que terminarão à meia-noite da próxima quinta-feira (20). Vale ressaltar que o número de participantes do Inter é ilimitado, assim como para a disputa do skate e do xadrez. Os demais esportes, no entanto, têm limite de vagas. Casos de futsal, handebol, basquete, vôlei e vôlei de praia. Para inscrever sua escola, clique aqui. Além das modalidades esportivas, o Intersolidário fecha o cronograma da temporada.

Primeiro compromisso presencial das escolas participantes do Inter, o congresso de abertura terá — muito em breve — horário, data e local definidos.

Como já é tradição, a bola vai rolar para o futsal — primeira modalidade do 41° Intercolegial — ainda no mês de maio. As inscrições terminarão no dia 2 do mesmo mês e o congresso técnico está marcado para o dia 10.

As vagas para futsal, basquete, vôlei e handebol terão limite de até 32 equipes. Já o vôlei de praia receberá inscrições de no máximo 16 duplas.

Segundo esporte do Inter 2023, o skate vai agitar a galera em junho, com leque ampliado. Devido ao grande interesse da criançada, a organização incluiu a categoria sub-8 para a disputa deste ano.

O basquete abrirá o segundo semestre, em agosto. Na sequência, será a vez do xadrez e do handebol, ambos em setembro. A disputa do vôlei vai acontecer em outubro e a do vôlei de praia, em novembro, quando também haverá a realização do Intersolidario.

FOTO: Ari Gomes




Voltar