Desfile de Abertura está marcado para 19 de abril, no HSBC Arena
Clique para ampliar

A festa já tem data para começar! No dia 19 de abril, terá início a 33ª edição do Intercolegial, com o tradicional Desfile de Abertura, no HSBC Arena, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O evento, marcado para a partir das 10h, contará pontos para as escolas, que apresentarão o tema "Água na Medida Certa". Após quatro edições, a Corrida Rústica não fará parte da programação do primeiro dia da competição entre estudantes mais importante do Brasil.

O melhor desfile e a disputa entre torcidas premiarão os primeiros vencedores do Intercolegial 2015. Os segundos e terceiros lugares também ganharão pontos.

Assim como nas edições anteriores, o futsal abrirá as disputas esportivas. A bola vai começar a rolar no dia 26 de abril para a disputa dos títulos de oito categorias, sendo quatro masculinas e quatro femininas: sub-13, sub-15, sub-16 e sub-18. As finais acontecerão no dia 7 de junho.

Ainda no primeiro semestre haverá as disputas de xadrez, no dia 16 de maio, tênis de mesa, com as finais no dia 23 do mesmo mês, e caratê, marcado para 13 de junho. Depois das férias escolares, mais 12 modalidades encerrarão o Intercolegial, incluindo o Badminton e a Luta Olímpica, esportes estreantes do Intercolegial e que fazem parte das Olimpíadas. As finais do handebol finalizam as competições, antes da tradicional Festa de Encerramento.




Voltar