Desfile de Abertura do Intercolegial 2019 terá
Clique para ampliar

Acabou o mistério. "Educação do Futuro" será o tema do Desfile de Abertura do 37° Intercolegial. As escolas vão apresentar toda sua criatividade no dia 5 de maio, a partir das 8h, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. 

O evento, que marca o início da maior competição entre estudantes do Brasil, voltará ao calendário após não ter sido realizado no ano passado. Além das tradicionais atrações olímpicas, como o acendimento da pira e a apresentação das escolas inscritas, haverá o juramento dos atletas, o duelo entre as torcidas, que também seguirá o mote desenvolvido pelos colégios, e diversas atividades. A escola que não participar do desfile será eliminada da competição.

Os primeiros campeões do Inter 2019 serão conhecidos na Arena Carioca 1, com os vencedores do Desfile de Abertura e do duelo das torcidas.

Antes do pontapé inicial da maior competição entre estudantes do Brasil, as escolas terão um importante compromisso: o Congresso de Abertura, que acontecerá no dia 17 de abril. Na ocasião, os professores receberão todas as informações e poderão tirar as dúvidas sobre o Desfile de Abertura.

Em 2017, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, abiscoitou os títulos de melhor Desfile, cujo tema foi "Esporte é Vida", e da disputa entre torcidas. O Santa Mônica Centro Educacional, de Cascadura, ficou com o vice no Desfile e o terceiro lugar entre as torcidas. O GEO Félix Miéli Venerando, do Caju, primeiro inscrito do Intercolegial 2019, completou o pódio no Desfile e ficou com o segundo lugar entre as torcidas.

Já em 2016, ano das Olimpíadas do Rio, o GEO Félix faturou os troféus de primeiro lugar, tanto no Desfile, como no duelo entre as torcidas, após a apresentação do tema “Rio, Cidade Olímpica”. O GEO Samaranch chegou em segundo lugar nas duas modalidades. A terceira colocação do Desfile ficou com o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, e o Apollo 12, de Santa Cruz, levou o bronze na torcida.

As inscrições para o Intercolegial 2019 estão abertas e terminarão no dia 14 de abril. O processo é online no site oficial da competição.




Voltar