Desempenho espetacular no skate eleva a Santa Mônica Rede de Ensino à liderança do Inter 2023, com 122 pontos
Clique para ampliar

Dominante no skate, a Santa Mônica Rede de Ensino fechou o primeiro semestre na liderança do 41° Intercolegial. Os participantes, até agora, disputaram pontos no Desfile de Abertura, no futsal e no skate. A escola ocupa a primeira colocação com 122 pontos, seguido pelo Loide Martha, com 115. O Ceros marcou 56 pontos e está em terceiro.

A Santa Mônica saltou da quarta colocação e se tornou líder somando 62 pontos nas pistas da Vila Olímpica de Encantado, palco do skate. Com um desempenho avassalador, a rede de ensino ganhou cinco das seis categorias da modalidade. Atual pentacampeã geral de forma consecutiva, a escola completa seu desempenho com os títulos das duas primeiras disputas do Desfile de Abertura, com os trofeus de campeão tanto no desfile, como na competição entre torcidas. 

Apesar de se manter na vice-liderança, o Loide Martha também brilhou no skate e deu um pulo em sua pontuação, passando de 47 para 115. Mesmo sem nenhuma medalha individual, a escola de Caxias primou pela regularidade e subiu nos pódios de todas as categorias. Foram quatro vice-campeonatos (sub-8 masculino e feminino; e sub-14 feminino e sub-18 feminino) e dois terceiros lugares (sub-14 masculino e sub-18 masculino).

A inédita e surpreendente liderança do Ceros durou pouco. Sem nenhum ponto no skate, a instituição, que fica em Ramos, entretanto, se mantém no pódio geral, com a terceira posição no Inter 2023. A escola ficou em terceiro lugar na competição entre torcidas e em quarto na apresentação do tema “A Fome e a Produção de Alimentos”. O título no futsal sub-15 feminino fecha a conta.

Dono da melhor campanha no futsal, o Seice caiu uma posição e está em quarto lugar na classificação geral. Campeão do futsal sub-15 feminino, sexto colocado na disputa entre torcidas e sétimo lugar no desfile, o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, ocupa a quinta colocação, com 40 pontos. A Elite Rede de Ensino vem logo depois, com um ponto a menos, seguido pelo GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, com35.

A temporada do 41° Intercolegial chegou à metade e terá a tradicional pausa para as férias escolares. As emoções, entretanto, estão só começando. Muita coisa ainda vai acontecer no segundo semestre com a disputa de seis modalidades (vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia, xadrez e Intersolidário).

FOTO: Ari Gomes




Voltar