Depois de estrear com título em 2022, GEO Rose Dalmaso volta a fazer bonito no xadrez do Inter
Clique para ampliar

Estreante em 2022, o GEO Rose Dalmaso surpreendeu e conquistou o primeiro lugar do xadrez na categoria sub-13 não federada feminina. Agora, a escola de Teresópolis retornou ao Intercolegial em busca de novos feitos e títulos e se firmou com dois vice-campeonatos nas dez categorias da modalidade — disputada em Cascadura, na sede da Santa Mônica Rede de Ensino.

À frente do time desde o início do projeto, o técnico Marcos Serrano relembrou a conquista do colégio na última edição e comentou o fato de ter se tornado campeão de uma categoria na estreia da escola da rede pública no Intercolegial.

— Ano passado foi maravilhoso, inclusive um dos dias mais felizes da minha vida. À época, tínhamos menos de um ano trabalhando e já colhemos o fruto no sub-13 não federado feminino — contou o professor de xadrez.

Apesar de a luta para vir à cidade do Rio de Janeiro ter sido maior neste ano, os 24 atletas do GEO Rose Dalmaso voltaram com tudo aos tabuleiros. Os enxadristas representaram com louvor a Região Serrana do Estado do Rio, com dois pódios nas dez categorias. Individualmente, João Pedro Pontes brilhou com o ouro sub-15 não federado. Taylla Alonso foi o destaque entre as meninas ao faturar o bronze sub-13 não federado.

As medalhas e os dois vice-campeonatos foram motivo de grande festa. Marcos valorizou o trabalho feito pelos alunos que enfrentaram a viagem de Teresópolis ao Rio e comemorou bastante as conquistas no xadrez do 41º Intercolegial. O professor também pontuou os desfalques, uma vez que a ideia inicial era participar com 32 enxadristas.

— Esse ano foi um pouco mais conturbado. Alguns alunos desanimaram e outros desistiram. Como a gente vem de longe, também tem essa questão, porque alguns pais não quiserem deixar os filhos virem. Mas o trabalho dos que vieram é maravilhoso e, por isso, melhoramos nosso desempenho e voltaremos para Teresópolis com dois troféus e duas medalhas — finalizou Marcos Serrano.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar