Depois de duas finais seguidas, Colégio Militar disputará bronze no basquete federado feminino
Clique para ampliar

Tradicional no basquete do Intercolegial, principalmente na categoria sub-18 federada feminina, o Colégio Militar, da Tijuca, foi derrotado por 38 a 35 pelo Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, no jogo mais disputado entre os sete das semifinais. A partida - disputada no ginásio do Sesc Ramos -, só foi decidida nos minutos finais. 

Depois de terminar o primeiro quarto com três pontos na frente (12 a 9), o colégio da Tijuca permitiu o crescimento do adversário, que conseguiu empatar o duelo em 17 pontos no segundo quarto. No terceiro tempo, o SMCE abriu uma vantagem de quatro pontos (28 a 24) e a administrou até o apito final, saindo-se vencedor com o placar final de 38 a 35. 

Para o professor Eduardo Avilles, do Militar, suas meninas erraram bastante nos momentos cruciais da partida, dificultando uma recuperação no final do confronto. 

 - Foi um jogo muito disputado, decidido no detalhe, pois são duas equipes com qualidade. Acho que pecamos um pouco nos arremessos e perdemos o foco em momentos importantes do jogo. Agora é brigar pelo bronze e nos preparar ainda mais para as próximas competições – disse Avilles. 

Cestinha do Militar com 15 pontos, Bruna de Paula fez bem seu papel de armadora, distribuindo bem o jogo e chamando a responsabilidade para si quando o time não se encaixava em quadra. 

- Erramos muitas bolas bobas nesta partida. Acho que faltou um pouco de foco, pois poderíamos sair de quadra com uma vitória  – disse a jovem de 16 anos. 

Aluna do segundo ano do ensino médio, Bruna pratica basquete desde os 7 anos. No Intercolegial, ela disputa a modalidade desde 2012 e já foi vice campeã por duas vezes (2015 e 2016). Ano passado ela conquistou ouro na disputa de arremesso no basquete 3x3 e espera repetir a dose novamente.





Voltar