Decisivo, Daniel assume papel de artilheiro e marca três gols na vitória do Pio XI pelas quartas do handebol sub-14 livre
Clique para ampliar

De um simples recreativo, o handebol se tornou o esporte preferido de Daniel Amaral. O camisa 5 do Instituto Pio XI, de Ramos, foi crucial na vitória por 9 a 6 sobre o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, pelas quartas de final da categoria sub-14 livre do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. O duelo foi disputado na Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca.

Autor de três gols, há um tempo atrás, o meia direita gostava mesmo era de ter a bola nos pés, assim como milhões de brasileiros. Quis o destino que os gols passassem dos pés para as mãos.

— Eu jogava futebol na escola, mas, em uma festa no próprio colégio, acabei jogando handebol e fui chamado pelo professor Alexandre para integrar o time — conta o jovem de 13 anos, prontamente corrigido pelo seu treinador:

— Na verdade não foi uma festa, e sim encontro de ex-alunos da escola. Eu fiz três lançamentos para ele do gol, e ele encaixou todos. Diante disso, o convidei para a equipe — completa o técnico Alexandre Coutinho.

Sobre o jogo e a classificação para as semifinais, Alexandre ressaltou a importância de Daniel em quadra e elogiou o poder de reação de seu elenco:

— Essa equipe é muito boa, com um trabalho que venho exercendo há bastante tempo, mas tivemos uns jogadores que faltaram no jogo de hoje. O meu armador sofreu um acidente, ficou esses dois primeiros jogos sem atuar, mas volta na próxima partida. O Daniel é um menino que o conheço desde os 10 anos, e com a ausência desse menino, ele assumiu bem essa responsabilidade de fazer gols — explica o professor.

Na próxima fase, a escola de Ramos enfrentará o GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, na disputa por uma vaga na decisão sub-14 masculina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar