Cria do Colégio Estadual Edmundo Peralta, Arthur marca 25 pontos na vitória da equipe de Paty do Alferes
Clique para ampliar

Com muitos títulos não federados, o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes colocou Paty do Alferes no mapa do basquete do Intercolegial e, porque não, do Rio de Janeiro. A escola apresentou um baita cartão de visitas na estreia da modalidade, com o incrível placar de 51 a 17 sobre o João Paulo I, de Bangu, no ginásio do Camões-Pinochio, em Jacarepaguá. Tão impressionante quanto o resultado foram os 25 pontos anotados por Arthur Fernandes.

O entrosamento foi um dos pontos fortes do Edmundo Peralta. O entendimento afiado da equipe facilitou as coisas para que o talento do camisa 14 se sobressaísse. Foram tantos pontos, que o jovem de 16 anos perdeu a conta ao ser perguntado se sabia quantos tinha marcado.

— Acho que foi bastante (pontos). Fizemos um bom jogo, nesse ano estamos com um time forte e já estamos pensando no próximo, já que vamos pegar o campeão de 2019 — projeta Arthur, que atua tanto como ala-pivô, como de ala.

Depois da vitória, os atletas da escola da rede pública de Paty do Alferes estavam muito felizes. As brincadeiras enquanto se preparavam para tomar o caminho de volta para a cidade do interior do Rio foram inevitáveis. Escolhido para dar entrevista, Arthur, obviamente, foi bastante zoado, mas não deixou de falar sobre os projetos para o futuro, envolvendo o basquete.

— Eu quero ser profissional. Acho que tenho condições. Tenho de sonhar alto. Não tem nada em andamento para me federar, por enquanto. Paty do Alferes não tem muitos times, estou pensando em me destacar nestas competições como o Inter para no futuro tentar alguma coisa — contou o cestinha, que falou em seguida sobre o trabalho da escola na modalidade:

— A gente é um time de tradição, desde 2000. Sempre conseguimos montar times fortes, são três treinos por semana, de duas horas, e o Franklin (Sholna) é um professor excelente.

FOTO: Ari Gomes




Voltar