Craques do vôlei de praia do Sesc prestigiam e participam da passagem da tocha no Desfile de Abertura
Clique para ampliar

Campeãs nas areias do Brasil e do exterior, Talita Antunes, Thâmela Galil, Giulia Gávio e Natasha Valente não só marcaram presença no Desfile de Abertura do Intercolegial Sesc/O Globo, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. As jogadoras de vôlei de praia do projeto Sesc/Botafogo Praia foram as responsáveis por entregar a tocha olímpica a Marcus Vinicius do Nascimento, atleta da Santa Mônica Rede de Ensino que acendeu a pira olímpica.

Única mulher a disputar 200 competições internacionais na modalidade, Talita acumula 75 medalhas, sendo 36 de ouro e três títulos mundiais, além de ter participado de três Olimpíadas (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016). A sul-mato-grossense revelou ter se impressionado com o tamanho do Intercolegial 41 anos e destacou a importância do esporte desde a infância.

– Eu não tinha noção de que eram tantas escolas. Estou super feliz, esses eventos são muito bacanas. Acho que o esporte é uma ferramenta muito importante, transformador em vários aspectos. Poder participar de um evento como esse, por mais que eu já tenha conquistado muita coisa, é enriquecedor – garante Talita, sem esconder a empolgação:

– Fico muito feliz de estar aqui hoje e dividir um pouco com todas essas crianças e adolescentes. Dá para ver a alegria que eles estão em participar deste Intercolegial.

Atual parceira de Talita, Thâmela já foi embaixadora de uma competição entre estudantes do Espírito Santo, e também se mostrou surpresa com o tamanho e a organização do Desfile de Abertura. Ex-jogadora de vôlei de quadra, a campeã da etapa do Circuito Mundial na África do Sul contou ter vivido muitas emoções ao chegar na Arena Carioca 1.

– Até falei com as meninas que é algo muito legal, porque já joguei quadra. A gente amava essa parte da abertura. Cheguei aqui e uma estrutura super legal, ver todo mundo se divertindo também, que é muito importante. Nostálgico. Uma mistura de emoções – completou.

Filha do bicampeão olímpico Giovane Gávio, Giulia é uma das apostas do vôlei de praia brasileiro. Aos 26 anos, a paulista sonha em representar o país em uma edição dos Jogos Olímpicos e, ao lado de Natasha Valente, começou a temporada com o pé direito. Campeã da etapa do Circuito Brasileiro em Maringá, a dupla comemorou a presença na abertura do Inter 2023 e deixou um recado para os atletas que estão iniciando a carreira.

– Acho que é muito divertido, qualquer contato com o esporte é muito legal. Estou muito feliz de estar presenciando o Desfile de Abertura do Intercolegial. Eu nunca joguei, mas sempre achei incrível. Então, estar participando um pouquinho desse evento está sendo muito bacana – conta Natasha, sem deixar de dar um conselho aos jovens atletas:

– É uma frase clichê, mas que eu levo para a minha vida: “Nunca desistir dos seus sonhos”.

O 41° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ, patrocínio da Enel, apoio do Ministério do Esporte e produção da Abadai.




Voltar