Craque dentro das quatro linhas, Letícia mostra desenvoltura ao analisar a vitória do Sistema Elite nas semifinais do vôlei de praia
Clique para ampliar

Com um saque tão potente quanto preciso, Letícia Oliveira, do Sistema Elite de Ensino, chamou atenção de todos os presentes na estreia do vôlei de praia no 37° Intercolegial, sábado passado (2/6), que apontou os finalistas não federados da modalidade. No duelo por uma nas vagas da grande decisão, a escola inscrita pela Tijuca passou pelo forte time do Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, com vitória por 2 sets a 0, no Cepe, em Caxias.

Aluna do segundo ano do ensino médio, na unidade Campo Grande, ela analisou a vitória nas semifinais e mostrou a mesma desenvoltura de dentro da quadra.

- A dupla do Santa Mônica é muito forte, mas conseguimos ganhar delas num jogo muito intenso e cansativo. Tivemos oscilações, mas nossa união foi fundamental e essencial. Agora vamos treinar para corrigir nossos erros e voltar mais fortes para a final contra o Triângulo - garante Letícia.

Levantadora na equipe de quadra, Letícia foi bastante elogiada por Paulo Romero, técnico de vôlei e professor de educação física do Elite. A menina exaltou a força mental da dupla quando viu o rival encostar no placar no primeiro set, em reação que chegou a ameaçar o match point a favor do Elite:

- Elas se superaram e nos recuperamos bem quando oscilamos na partida. Foi um jogo muito intenso e vamos trabalhar mais, agora pensando na final.

O Elite venceu o GE Nossa Senhora de Fátima, de Senador Camará, nas quartas de final por 2 sets a 0 (18/3 e 18/6). Já na semifinal, foi o algoz do SMCE, derrotado em dois sets por 18/15 e 18/12. Na final, enfrentará o Triângulo, de Bento Ribeiro, pela medalha de ouro na categoria livre não federada feminina.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar