Congresso Técnico do xadrez será nesta quarta-feira (10/11), a partir da 14h, no Santa Mônica Centro Educacional, em Madureira
Clique para ampliar

Penúltima modalidade do Intercolegial 2021, após as disputas de handebol, basquete 3x3, skate e vôlei, o xadrez será realizado neste sábado (13/11), a partir das 7h, na unidade de Bento Ribeiro do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE). Antes, haverá o tradicional Congresso Técnico, marcado para esta quarta-feira (10/11), às 14h, em Madureira, também no SMCE. De acordo com o protocolo sanitário apenas um representante por escola poderá comparecer.

Muito procurado pelos participantes a cada ano, o xadrez atingiu o limite máximo de inscritos e terá 20 escolas nas brigas pelos títulos das seis categorias, sendo três masculinas e três femininas: sub-15 não federada, sub-18 não federada; e sub-18 livre. A participação nos congressos técnicos é fundamental para que as escolas saibam como a modalidade será desenvolvida.

Assim como nos congressos das quatro modalidades disputadas até agora no Inter 2021, cada responsável por seu colégio terá de entregar a ficha de inscrição dos atletas com o atestado médico para confirmar a participação. Adotado com sucesso na 39ª edição dos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil, o protocolo sanitário, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês, torna o Congresso Técnico ainda mais importante.

Após a disputa do xadrez, o vôlei de praia encerrará o Inter 2021, nos dias 4 e 5 de dezembro. As inscrições para a modalidade, em processo exclusivamente online, no site da oficial da competição, serão finalizadas à meia-noite do dia 19/11. Já o Congresso Técnico acontecerá dia 24/11.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar