Congresso técnico do vôlei será nesta quarta-feira (27/10), às 14h, em Madureira
Clique para ampliar

O vôlei será a próxima modalidade do Intercolegial 2021, com disputa marcada para os dias 6 e 7 de novembro, no ginásio do Camões Pinochio, em Jacarepaguá. Nesta quarta-feira (27/10), haverá o Congresso Técnico, às 14h, na unidade de Madureira do Santa Mônica Centro Educacional. De acordo com o protocolo sanitário apenas um representante por escola poderá comparecer.

A participação nos congressos técnicos é fundamental para que as escolas saibam como a modalidade será desenvolvida. Vale lembrar que o responsável pelo colégio terá de entregar a ficha de inscrição dos atletas com o atestado médico para confirmar a participação. Adotado com sucesso nas três primeiras modalidades do Inter 2021, o protocolo sanitário, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês, torna o evento ainda mais importante.

Com formato de disputa em um único dia, o vôlei terá os jogos masculinos no sábado (6/11) e os femininos no dia seguinte, domingo. Os títulos de duas categorias estarão em jogo, com seis equipes em cada uma: sub-16 não federada masculina e sub-16 não federada feminina.

Após a disputa do skate, sábado passado (23/10), os Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil chegaram à metade. Já foram conhecidos os campeões do handebol, do basquete 3x3 e do skate. Além do vôlei, a programação dos jogos será finalizada com o xadrez e o vôlei de praia.


Confira os participantes do vôlei

Categoria sub-16 livre não federada masculina:

Escola Municipal Olímpica Carioca Juan Antônio Samaranch – Santa Teresa
Loide Martha – Caxias
Elite Rede de Ensino – Tijuca
Escola Nova Gávea
Garriga de Menezes – Jacarepaguá
Elpídio da Silva – Padre Miguel

Sub-16 livre não federada feminina:

Juan Antônio Samaranch
Elite Rede de Ensino
Escola Nova Gávea
Garriga de Menezes
Cesc Camaradinha – Nova Iguaçu
Elpídio da Silva


FOTOS: Ari Gomes




Voltar