Congresso técnico do futsal acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 14h, no Sesc Madureira
Clique para ampliar

O primeiro passo já foi. Depois da linda festa do Desfile de Abertura, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, agora a hora é de pensar no futsal do 41° Intercolegial, que terá o seu congresso técnico nesta quarta-feira (10), às 14h, no Sesc Madureira. O tradicional evento antes da disputa de cada modalidade é fundamental para que as escolas tomem conhecimento de todos os detalhes da competição e da primeira rodada.

Esporte muito tradicional do Inter, o futsal contará com 26 escolas, que preencheram todas as 32 vagas para a disputa das quatro categorias: sub-15 não federada masculina (9 equipes); sub-18 não federada masculina (9 equipes); sub-15 não federada feminina (8 equipes); e sub-18 não federada (6 equipes). A estreia será no fim de semana dos próximos dias 20 e 21.

É sempre bom relembrar pontos importantes e muitas vezes imprescindíveis para participar do futsal e das demais modalidades. A relação nominal gerada na inscrição eletrônica no site do Intercolegial deverá ser impressa e entregue durante o evento. Será obrigatório que o documento esteja assinado e carimbado pelo diretor da escola e por um médico, atestando que os alunos estão em perfeitas condições de saúde para os jogos. Caso os atestados sejam individuais, o mesmo deve ser grampeado na ficha do atleta.

Os critérios para validação da vaga no futsal foram: ordem de inscrição geral; ranking de 2022 (primeiro e segundos colocados de cada modalidade e categorias, já garantem vagas direto); e cumprimento de todos os prazos das inscrições e do regulamento. É fundamental que os responsáveis e todos os envolvidos das escolas participantes leiam o regulamento do Intercolegial e do futsal, especificamente, na íntegra. Abaixo três pontos importantes:

Art. 4ª - Parágrafo Terceiro: A relação dos alunos atletas deverá obrigatoriamente estar assinada e carimbada pelo Diretor da Escola e por um médico que atestará estarem os alunos atletas inscritos em perfeitas condições de saúde para participar da competição. Esses documentos terão que ser entregues no máximo até o Congresso Técnico da modalidade.

Art. 16 - No ato da assinatura da súmula e na montagem das séries dos esportes individuais, os alunos atletas e membros da comissão técnica deverão apresentar seu documento de identidade original e com retrato, que poderá ser a Carteira de Identidade, de Trabalho, Passaporte, Habilitação e mais o comprovante de vacinação atualizado.

Parágrafo Único: Somente serão aceitos os cinco documentos apontados neste artigo. A não apresentação de um deles acarretará no impedimento da participação do aluno atleta no jogo ou prova em que estiver escalado.

O 41° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ, patrocínio da Enel, apoio do Ministério do Esporte e produção da Abadai.

Serviço:

Congresso técnico do futsal

Local: Sesc Madureira
Endereço: Rua Ewbank da Câmara 90
Hora: 14h




Voltar