Congresso de Abertura dá pontapé inicial aos 35 anos do Inter
Clique para ampliar

As escolas estão na reta final de preparação para o Desfile de Abertura do Intercolegial 35 anos. Este foi o clima do Congresso de Abertura, o primeiro grande evento da competição, realizado nesta quarta-feira (05/04), no Sesc Tijuca. Os principais assuntos foram as mudanças no regulamento e os procedimentos para o tradcional evento que dá início aos jogos.

Os professores das 203 escolas inscritas puderam tirar todas as dúvidas sobre as regras do Intercolegial e do Desfile de Abertura, marcado para 16 de abril, a partir das 9 horas, na Jeneusse Arena, no Parque Olímpico da Barra. Outro tema que mobilizou bastante os professores foram as mudanças nas categorias de base.

O coordenador geral de esportes do Sesc – patrocinador master do Intercolegial 2017, Felipe Carvalho, comentou as alterações para este ano. Entre as principais novidades, ele destacou o grande evento que reunirá finais de cinco modalidades, em julho.

– As mudanças deste ano são boas, pois fortalecem algumas modalidades. Além disso, um local com várias finais atrai público, alunos podem assistir seus companheiros nas finais e o aspecto cultural será engrandecido. O Inter, junto com o Sesc, é formador de grandes talentos para equipes de alto rendimento – afirma Felipe Carvalho.

O Intercolegial foi um projeto criado pelo jornal O GLOBO, em 1982. O diretor comercial do veículo, Fred Álvares, destacou a importância de inovar a cada edição dos jogos, que já é uma marca.

– A cada ano buscamos novidades e criar momentos de grande impacto, como essa grande final no Cefan, com cinco modalidades e outras atividades de entretenimento. Somado a isto, a entrada do skate, esporte muito praticado por jovens e presente nos próximos Jogos Olímpicos, e o reforço de participantes nas principais modalidades do Inter (basquete, futsal, handebol e vôlei) – encerrou o diretor do GLOBO.





Voltar