Confirmado! Grande Final está marcada para o dia 6 de outubro, a partir das 8h, no Cota
Clique para ampliar

A Grande Final - realizada com sucesso absoluto em 2017, nas comemorações do Intercolegial 35 anos - veio para ficar no calendário da maior competição entre estudantes do Brasil. Com finais de seis modalidades e diversas atrações, o evento está marcado para o dia 6 de outubro, a partir as 8h, nas instalações esportivas do Cota (Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica), em Sulacap.

Inicialmente marcada para 26 de agosto, a Grande Final teve sua data alterada em razão da impossibilidade da utilização do Cefan, onde foi realizada no ano passado, e que está em obras para sediar o Campeonato Mundial Militar de Judô e Taekwondo, em novembro. Com a inclusão do basquete 3x3, que não fez parte da programação do ano passado, o evento ainda apontará os campeões de futsal, atletismo, natação, skate, basquete 3x3 e vôlei de praia.

A direção do Intercolegial escolheu o Cota para sediar a Grande Final após visitar o local e constatar a excelência das instalações esportivas, acertando a realização do atletismo na nova pista olímpica, da natação na piscina coberta de 50 metros,  ficando a piscina externa, de 25 metros para o aquecimento dos alunos. Já as finais de futsal serão disputadas no novo ginásio do Cota e o basquete 3x3 no Ginásio Eduardo Gomes, que também faz parte do complexo.  A área para o confronto do skate está sendo escolhida e até o fim desse mês pela coordenação da modalidade do Intercolegial. 

Sexta modalidade da Grande Final, o vôlei de praia terá o privilégio de abrir as disputas no Cota, com a primeira rodada marcada para o fim de semana dos dias 25 e 26 de agosto, com início às 9h, na quadra de areia.

A estreia do vôlei de quadra será a principal atração do Intercolegial 2018, neste fim de semana (18 e 19 de agosto), que também terá a sequência do basquete. Além disso, o futsal está em disputa, mas não terá jogos neste sábado e domingo. 

Ainda em relação ao calendário, o xadrez teve sua programação alterada e está confirmado para 20 de outubro nas dependências do Santa Mônica Centro Educacional na Freguesia, em Jacarepaguá, enquanto o judô acontecerá  no dia 27 de outubro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Deodoro. Com relação ao handebol, a abertura será mesmo no dia 1º de setembro e as finais no fim de semana de 24 e 25  de novembro.

As datas das entregas das relações de atletas e dos Congressos Técnicos das modalidades serão divulgadas em breve.





Voltar