Confira as semifinais das seis categorias do vôlei no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

Assim como no handebol, as semifinais do vôlei já estão definidas. A modalidade apontará as decisões do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO neste fim de semana, quando serão disputados 12 jogos, sendo seis no sábado (28/9) e a outra metade no domingo, ambos no ginásio do Sesc Tijuca.

Maior vencedor do ano passado, com dois títulos nas categorias sub-18 federadas, tanto masculina, como feminina, o Sistema Elite de Ensino, que também faturou uma prata (sub-18 não federada masculina) e ficou em quarto lugar com as meninas sub-18 não federadas, tem chances de ampliar seus domínios. A escola - inscrita por sua unidade da Tijuca -, marca presença em quatro semifinais nas seis categorias do vôlei: sub-18 não federada (masculina e feminina) e sub-18 federada (masculina e feminina).

O Garriga de Menezes já mostrou evolução em relação ao ano passado, quando chegou duas vezes em segundo lugar (sub-15 e sub-18 não federadas, ambas femininas) e uma em terceiro (sub-18 não federada masculina). O colégio de Jacarepaguá disputará quatro partidas nas brigas por vagas nas finais e é outro que desponta como candidato a conquistar o melhor desempenho na modalidade. Classificado para três semifinais em 2018, a escola mostrou crescimento e tentará avançar para quatro decisões nas categorias não federadas sub-15 (masculina e feminina) e sub-18 (masculina e feminina).

Cinco escolas se classificaram para duas semifinais, cada uma. Campeões de uma categoria, cada um, no ano passado, o Pedro II, inscrito pela Tijuca, e a Escola Nova, da Gávea, estão neste grupo e têm chances de ampliar seus domínios. O Loide Martha, de Caxias, o Notre Dame, inscrito por Ipanema, e o Colégio Militar, da Tijuca, completam os classificados em duas frentes.

Há muitos anos no topo do pódio, em pelo menos uma categoria, o MV1, mais uma escola inscrita pela Tijuca, defenderá o título sub-18 não federado masculino na semifinal contra o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador.

Confira as semifinais das seis categoria do vôlei 2019:

Sub-15 não federada masculina

GEO Doutor Sócrates x Garriga de Menezes
Escola Nova x GEO Nelson Prudêncio

Sub-15 não federada feminina

Escola Nova x Colégio Militar
Notre Dame x Garriga de Menezes

Sub-18 livre não federada masculina

MV1 X Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes
Garriga de Menezes x Sistema Elite de Ensino

Sub-18 livre não federada feminina

Pedro II x Sistema Elite de Ensino
Garriga de Menezes x Notre Dame

Sub-18 livre masculina

Sistema Elite de Ensino x Loide Martha
Santa Mônica Centro Educacional x Elpídio da Silva

Sub-18 livre feminina

Sistema Elite de Ensino x Loide Martha
Pedro II x Colégio Militar





Voltar