Confira as 32 equipes das 19 escolas inscritas nas quatro categorias do handebol do Intercolegial 40 anos
Clique para ampliar

A primeira rodada do handebol está marcada para o dia 10 de setembro. A agenda da modalidade, entretanto, já vai começar na próxima quarta-feira (31), às 14h, no Sesc Madureira, com a realização do congresso técnico. As finais serão no fim de semana dos dias 8 e 9 de outubro. Honrando a tradição de ser um dos esportes mais procurados dos Jogos, o handebol preencheu as 32 vagas e terá participação de 19 escolas.

Sempre muito forte na modalidade, o Cesc Suzano, de Guaratiba, que conquistou os dois títulos em jogo na modalidade, no ano passado, é uma das duas escolas a participar de todas as categorias. A outra é o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Bento Ribeiro.

O Ciep Debret, de São João de Meriti, está inscrito em três categorias. Cinco escolas estão inscritas em duas categorias, cada uma: o Colégio Antônio da Silva, de Nova Iguaçu; o GEO Félix Venerando, do Caju; o GEO Nicarágua, de Realengo; o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu; e o Loide Martha, de Caxias.

O congresso técnico é imprescindível para que os responsáveis pela participação das escolas possam ter conhecimento sobre o desenvolvimento da competição, além de tirar dúvidas sobre o regulamento. Para quem garantiu vaga no handebol vale a pena lembrar algumas recomendações fundamentais. A relação nominal gerada na inscrição eletrônica no site do Intercolegial deverá ser impressa e entregue durante o evento. Será obrigatório que o documento esteja assinado e carimbado pelo diretor da escola e por um médico, atestando que os alunos estão em perfeitas condições de saúde para os jogos. Caso os atestados sejam individuais, o mesmo deve ser grampeado na ficha do atleta.

Os critérios para validação da vaga no handebol foram: ordem de inscrição geral; ranking de 2019 (primeiro e segundos colocados de cada categoria já garantiram vagas direto); participação no Desfile de Abertura; e cumprimento de todos os prazos das inscrições. Quatro categorias não federadas estarão em jogo: sub-14 livre feminina; sub-18 livre feminina; sub-14 livre masculina; e sub-18 livre masculina. Atletas nascidos até 2008 (inclusive) estão aptos a participar das categorias sub-14, enquanto os nascidos até 2004 (inclusive) poderão disputar as sub-18.

Confira as escolas inscritas nas quatro categorias do handebol

Sub-14 livre masculina

Cesc Suzano (Centro Educacional Suzano Costa) – Guaratiba

Colégio Estadual Antônio da Silva – Nova Iguaçu

GEO Félix Miéli Venerando – Caju

GEO Juan Antonio Samaranch – Santa Teresa

GEO Nicarágua – Realengo

Santa Mônica Centro Educacional – Bento Ribeiro

GEO Nélson Prudêncio – Ilha do Governador

Odete São Paio – São Gonçalo

Sub-14 livre feminina

Cesc Camaradinha (Centro Educacional Senador Camará) – Nova Iguaçu

Santa Mônica Centro Educacional

Cesc Suzano

Geração Feliz – Nova Iguaçu

GEO Félix Venerando

GEO Nicarágua

Centro Educacional Paraíso – Caxias

Ciep Jean Baptiste Debret – São João de Meriti

Sub-18 livre masculina

Antônio da Silva

Santa Mônica Centro Educacional

Cesc Suzano

Ciep Debret

Colégio Militar – Tijuca

Loide Martha – Caxias

Garriga de Menezes – Jacarepaguá

Seice – Caxias

Sub-18 livre feminina

Santa Mônica Centro Educacional

Cesc Camaradinha

Loide Martha

Ciep Debret

Marista São José – Tijuca

Cesc Suzano

Camões-Pinochio – Jacarepaguá

Apollo 12 – Santa Cruz

FOTO: Ari Gomes




Voltar