Companheira de Rafaela Silva, Eduarda Claro quer repetir os passos da campeã olímpica, na Rio 2016
Clique para ampliar

Colega de academia da campeã olímpica na Rio 2016, Rafaela Silva, a menina Eduarda Claro, de apenas 14 anos, tem mais motivos para seguir firme e forte no judô: os amigos e o irmão, que o incentivaram a começar na modalidade quando ela ainda era criança. 

— Minha maior inspiração é a Rafaela. Gosto muito dela. A gente treina juntas no Instituto Reação. Além disso, simpatizo muito com o Flávio Canto e com o Charles Chibana — contou a menina, que está solteira. 

Aluna do colégio Sul-Americano, no Recreio, ela disputou o Intercolegial pela terceira vez. É atleta da categoria sub-15 federada de até 53 kg. Eduarda guarda as lembranças das outras duas participações com carinho:

— No ano passado fiquei em terceiro, mas eu estava machucada. Já no ano retrasado, consegui ser campeã — conta, toda feliz, a moradora do Recreio. 

O judô do Intercolegial 2018 foi disputado no Centro Olímpico de Deodoro. A competição teve lutas o dia inteiro e reuniu cerca de duas mil pessoas para os confrontos de 700 atletas.





Voltar