Com três vice-campeonatos, CEM, de Itaguaí, surpreende no tênis de mesa
Clique para ampliar

O CEM (Colégio de Educação Moderna), de Itaguaí, foi a grande surpresa do tênis de mesa do 32° Intercolegial, disputado neste sábado, no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador. O bom desempenho foi uma repetição do que aconteceu no xadrez e comprovou o crescimento de escolas de fora da cidade do Rio nos jogos.

Foi a primeira vez que o CEM participou do Intecolegial. O técnico Augusto Tardio, responsável pelo tênis de mesa da escola, fez a inscrição esperando que algum bom resultado servisse como incentivo para o colégio entrar ainda mais forte nos anos seguintes. E conquistou seu objetivo.

A escola de Itagauí faturou os vice-campeonatos das categorias livre não federado tanto no feminino como no masculino e também da jovem não federado masculino.

— Sou ex-atleta e já dava aula no colégio. Sempre procurei dar dicas aos alunos. Temos uma mesa no colégio, mas há alguns meses decidimos entrar no Intercolegial. Então, começamos a treinar aos sábados e compramos mais uma mesa. Conseguimos bons resultados. Agora vai dar un incentivo para entrarmos ainda mais fortes — conta o professor.

Foram inscritos 23 atletas no tênis de mesa do Intercolegial e duas vans foram cedidas para que o CEM disputasse o Inter. Todo esforço valeu a pena.

No xadrez, o melhor desempenho foi do Colégio Estadual João Kopke, de Paulo de Frontin, campeão da categoria livre masculino. O Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, de Trajano de Moraes, também fez boa campanha com o vice-campeonato da livre não federado feminino.

A cada edição do Intercolegial a participação de escolas do Estado aumenta mais. Algumas instituições como o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, de Paty do Alferes, no basquete; e Censa, de Campos, no futsal e também no basquete; já conquistaram tradição, com muitas vitórias.

Colégios de Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, Araruama e de municípios da Baixada como Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti, entre outros, costumam marcar presença nos pódios.





Voltar