Com quatro medalhas individuais, Rede Daltro se destaca mais uma vez no skate
Clique para ampliar

Mesmo com apenas um terceiro lugar na disputa das categorias, a Rede Daltro continua entre as principais escolas do skate do Intercolegial. Na competição realizada na Vila Olímpica Encantado, o colégio subiu ao pódio individual quatro vezes. Com representantes no sub-14 e sub-18 feminino e masculino, a instituição somou duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.

Matteus Daltro, analista de marketing da escola, comentou sobre os resultados do skate e reafirmou o compromisso da Rede — inscrita pela unidade do Recreio — com a prática de esportes.

— A Rede Daltro completa mais um ano atrelando o esporte à educação, pensando no futuros dos seus atletas e alunos. Pensamos em uma sociedade melhor, porque isso faz parte da formação das pessoas. Estamos sempre acreditando no potencial deles — disse Matteus Daltro, que salientou a importância de entender as demandas dos estudantes:

— Mesmo na pandemia, continuamos os auxiliando muito bem e sempre tentando atender aos pedidos deles. A gente quer estar perto. Muito feliz por essa representação incrível deles.

Matheus João foi o primeiro aluno da Rede Daltro a ser premiado. Diante de Guilherme de Morais, do ISERJ, e Bernardo da Cunha, da Santa Mônica Rede de Ensino, Matheus levou a melhor e se sagrou campeão do sub-14. Na mesma categoria, Mariana Navarro defendia o título, mas ficou com a terceira colocação. Brenda Moura, do Pedro II, foi a campeã, e Bianca Magalhães, da Santa Mônica, segunda colocada.

Na sub-18, mais duas medalhas. Entre os meninos, João Suisso deu show e venceu com propriedade. Soham Falcão, do Pedro II, e Mateos Saldanha, do Alfa Cem, completaram o pódio.

Campeã em 2022, Duda Oliveira ficou com o vice-campeonato no 41º Intercolegial em disputa com Duda Ribeiro (1ª) e Maria Gabriela (3º), da Santa Mônica. Aos 15 anos, a skater participa de diversas competições nacionais e já é a realidade da modalidade.

— Estou gostando cada vez mais. E o mais legal é que a cada ano que passa tem mais meninas participando do Intercolegial. O skate feminino está crescendo e isso é uma coisa muito legal de se ver — comentou Duda Oliveira.

FOTO: Ari Gomes




Voltar