Com menos de um ano de projeto, Ceros avança às quartas de final do handebol sub-14 livre masculino
Clique para ampliar

Escola que cresce a cada edição do Intercolegial, o Ceros participou pela primeira vez do handebol e mostrou que pode ser protagonista na modalidade nesta temporada. A escola de Ramos teve boa atuação e bateu por 22 a 10 o Percepção, do Irajá, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu. A vitória carimbou a vaga para as quartas de final da categoria sub-14 livre masculina.

Ryan Silva deu show e foi o principal jogador na classificação do Ceros O camisa 7 balançou a rede onze vezes e guiou a boa atuação do time. Orgulhosa dos alunos, a técnica Igila Castro contou que o projeto do handebol na escola tem apenas oito meses e comentou sobre a estreia no Inter.

— A gente começou em outro campeonato com o sub-16. Como os meninos são mais novos, sofremos bastante. No Intercolegial, estamos tendo a oportunidade de disputar a categoria sub-14. São meninos excelentes — elogiou Igila, que está no Ceros desde o início do projeto.

A professora manteve os pés no chão em relação ao próximo jogo, que poderá garantir a escola na semifinal do 41º Intercolegial. Igila também ressaltou a felicidade pela oportunidade de disputar a 41ª edição dos Jogos.

— Nós ainda temos muito a amadurecer, algumas coisas só acontecem com a experiência de fato. Mas estamos muito contentes de estar participando do Intercolegial. Além do resultado, que nos deixa feliz, claro, ficamos satisfeitos com o progresso da equipe — finalizou Igila Castro, técnica de handebol do Ceros.

Nas quartas de final, o Ceros duelará com o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, que se sagrou campeão da categoria na última edição do Intercolegial. Os duelos que definirão as semifinais do handebol serão realizados no próximos sábado (23) e domingo (24). A rodada terá oito partidas em cada dia, no mesmo local: a Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju.

Nas fotos abaixo, a equipe sub-14 livre do Ceros e a técnica Igila.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar