Com melhor campanha no handebol, Santa Mônica Centro Educacional pode tirar a liderança do Loide Martha na classificação geral
Clique para ampliar

Uma disputa bem interessante estará em jogo nas finais do handebol, marcadas para o próximo sábado (8), no ginásio da Vila Olímpica Mane Garrincha, no Caju. Líder da classificação geral, o Loide Martha, de Caxias, tem 132 pontos e pode perder a primeira posição para o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Bento Ribeiro, que está com 118.

A diferença entre os dois é de 14 pontos. Na melhor das hipóteses, o Loide Martha, que disputará duas medalhas de bronze, poderá marcar 32 pontos caso vença suas duas partidas. A escola da Baixada chegaria, neste caso, a 164. Os adversários são o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, pela sub-18 livre feminina; e o Cesc Suzano, de Guaratiba, pela mesma categoria entre os meninos.

Com melhor campanha do que o Loide Martha no handebol, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) tem boas chances de assumir a liderança. A escola está presente em duas finais e uma disputa de terceiro lugar, podendo marcar 56 pontos em caso de 100% de aproveitamento. Assim, pularia para 172 pontos.

O atual campeão geral do Inter enfrentará o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, na final sub-18 livre feminina e o Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, na decisão sub-18 masculina. Pelo bronze, o oponente será o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, pela sub-14 livre masculina.

Entre os diversos cenários, caso as duas escolas percam todas as partidas, o Loide Martha ficará com 160 pontos, enquanto o SMCE chegará a 168.

Finalista da categoria sub-14 livre masculina, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, tem grandes chances de pular da quinta para a quarta colocação. A escola está com 66 pontos, nove a menos do que o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, que não disputará nenhum pódio no handebol. A briga pelo título será com o GEO Félix Venerando, do Caju.

Na foto acima, a jogadora do SMCE tenta o arremesso na vitória por 19 a 12 sobre o Loide Martha na semifinal do handebol sub-18 contra.

FOTO: Ari Gomes





Voltar