Com levantadas precisas e muita vibração, Kayky lidera a união da equipe campeã do Elite
Clique para ampliar

O time do Elite Rede de Ensino, inscrito pela Tijuca, mostrou todas as credenciais para chegar ao título do vôlei sub-16 não federado masculino do Intercolegial 2021, em disputa no ginásio do Camões Pinochio, em Jacarepaguá. O jogo coletivo e a técnica prevaleceram, principalmente na vitória sobre o Loide Martha, de Caxias, na decisão do título. Um olhar mais atento, no entanto, captava facilmente a união de todos, dos atletas, até a comissão técnica.

A longa conversa do grupo após a conquista foi indicativo da importância do coletivo e também da dedicação de todos. Em quadra, desde o aquecimento até as comemorações da cada ponto, todos caminhavam juntos. O fato chama ainda mais atenção pela escola ter unidades espalhadas pela cidade e contar com atletas de bairros diferentes.

O levantador Kayky de Barros era um dos mais emocionados após a conquista. Ao falar da equipe do Elite, ele não escondeu o orgulho por fazer parte de um grupo coeso.

— É uma conexão muito legal. Por exemplo, eu sou de Santa Cruz, tem gente de Campo Grande, Recreio, Barra e todo mundo faz um sacrifício para treinar, pegando BRT, ou até mesmo os que vão de carro A gente chega para treinar e é uma comunhão, porque somos um time, uma família, praticamente. A gente dá o nosso melhor, a gente se une mesmo porque não tem essa de separação, é todo mundo junto, todo mundo um só, uma família  — conta o levantador, que quase chegou às lágrimas ao comentar sobre o título:

— É uma conquista muito grande, que a gente vinha almejando há muito tempo. Tivemos pouco tempo para treinar. Começamos em agosto, treinamos setembro, outubro e novembro e comparado com as outras equipes foi pouco. Ter essa medalha é muito gratificante. Uma conquista imensa e a gratidão não tem fim. É de se emocionar. A gente se emocionou bastante quando conseguiu a vitória. Estamos aí, vamos continuar treinando, dando o nosso máximo, diminuir os erros para conseguir mais primeiros lugares cada vez mais.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

Na foto abaixo, Kayke segura o troféu com o técnico do Elite, Paulo Romero.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar