Com Japa 'zen', GEO Doutor Sócrates joga muito, vence o Nogueira Mineiro e se garante na semifinal do vôlei sub-15 feminino
Clique para ampliar

Pense em uma jogadora calma e muito talentosa, capaz de fazer a diferença em quadra. Essa é Japa, a Maria Luíza, atleta de vôlei do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba. O time dela venceu por 2 sets a 0 o Centro de Formação Nogueira Mineiro, parciais de 25 a 9 e 25 a 6, no ginásio do Sesc São João de Meriti, e avançou à semifinal sub-15 do 41º Intercolegial.

Vice-campeão da categoria no ano passado, o GEO Doutor Sócrates mostrou que é um dos favoritos ao título logo no primeiro set. A torcida do Nogueira gritava alto, mas não foi o suficiente para superar o talento e a precisão das adversárias. 

Japa, camisa 10, dominou as ações na rede e, com muita calma, orientou as companheiras em quadra. A jovem parecia até estar numa brincadeira entre amigos, tamanha a tranquilidade. Ela conduziu o time em quadra, orientando e falando bastante. Ao fim do jogo, ela explicou por que mantém a serenidade.

— Se uma sai da "casinha", todas saem. Então, tento manter a calma, falar com todo mundo, dizer para não ficarem nervosas, falar que está tudo bem — disse a talentosa camisa 10, superando uma inicial timidez diante da pergunta.

Com um saque impecável e cheio de veneno, Batista, camisa 26, deixou o GEO Doutor Sócrates em ótima vantagem após troca de pontos no segundo set. Franco, camisa 17, também fez ótimos pontos de ataque, dificultando para a defesa do Nogueira, que apesar do placar adverso, foi guerreiro e lutou bravamente.

Japa tomou ainda mais conta das ações na reta final e fez uma série de pontos de saque até o GEO Doutor Sócrates fechar a partida. Puro talento das meninas, que agora estão com a cabeça na semifinal.

— Fizemos um jogo muito bom. Espero que a gente faça um bom jogo (na semifinal) e que a gente venha com a mesma energia que estava hoje — finalizou Japa, no seu estilo zen.

Se depender da tal "energia", o GEO Doutor Sócrates não tem com o que se preocupar. É manter a calma e bola no chão!

FOTOS: Ari Gomes




Voltar