Com homenagens pelo Dia dos Professores, comemorado neste domingo (15), vôlei do Intercolegial tem sequência no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

O Dia dos Professores é — por motivos óbvios —, de suma importância para o Intercolegial. Neste domingo, o tradicional 15 de outubro, que celebra esta data tão importante, foi de muito trabalho no ginásio do Sesc São João de Meriti, palco do segundo dia da primeira rodada do vôlei. Todos os confrontos terminaram em 2 sets a 0 e algumas equipes se sobressaíram como o CEL, do Jardim Botânico, e o Censa, de Campos, entre outras.

Entre merecidas  e singelas homenagens por meio das redes sociais do Inter, os professores vitoriosos deram declarações nos stories do Instagram oficial dos Jogos, numa singela demonstração da importância do professor de educação física e dos técnicos das escolas, cargo criado graças a competições entre estudantes.

Feliz e aliviado pela vitória sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, o técnico Higor Maia, do Apollo 12, de Santa Cruz, não deixou de lembrar de seus companheiros de trabalho. Ele também analisou o desempenho de sua equipe, que bateu por 2 sets a 0 o rival no clássico da Zona Oeste. As paricias do embate, válido pela sub-18 masculina, foram de 25 a 9 e 25 a 18.

— Primeiramente quero desejar um feliz dia dos professores para todos os profissionais da nossa área. Foi um jogo complicado, contra um adversário bem preparado, como é o Elpídio. Vacilamos no segundo set, mas conseguimos vencer e agora é pensar nas quartas de final — comemora Higor.

Escola de muita tradição no vôlei, principalmente entre os federados, o CEL mostrou trabalho sólido também entre os não federados. Depois de vencer o Colégio Militar, da Tijuca, na véspera, com as meninas da categoria sub-18, a escola da Zona Sul repetiu o feito no masculino sub-18 e derrotou por 2 a 0 o Hermann, de Olaria, com um duplo 25 x 9.

A cada edição do Inter, o GEO Nélson Prudêncio abre seu leque participando de mais modalidades com o passar das temporadas. E o trabalho no vôlei já demonstrou bons resultados, com vitória por 2 a 0 sobre o GEO Nicarágua, de Realengo. A escola da rede pública, que fica na Ilha do Governador, se classificou na categoria sub-15 masculina com paricias de 25 a 21 e 25 a 14.

O Censa disputa o Intercolegial há décadas e não viaja de Campos ao Rio, num bate e volta danado, para brincadeiras. Muito bem armada em quadra, a equipe sub-18 masculina cresceu no segundo set sem dar chances ao Colégio Estadual Prefeito Mendes Moraes, da Ilha do Governador. O placar do duelo foi de 2 sets a 0 (25x22; e 25x13).

Depois de um primeiro set muito equilibrado, no qual superou por 25 a 23 o Sesi São Gonçalo, o Gama ganhou confiança e fechou a partida pelo escore de 25 a 13. A escola de Caxias avançou na disputa da categoria    sub-18 masculina.

E para finalizar, mais uma escola do norte do Estado do Rio brilhou no vôlei do Inter. Vizinho do Censa, o IFF Macaé contou com um sexteto talentoso para conquistar o triunfo de 2 a 0, num duplo 25 x 16, sobre o Iserj, da Tijuca, e garantir vaga na sequência da sub-18 masculina.




Voltar